Topo

Fox Sports abre processo seletivo para narradoras após polêmica com agência

UOL Esporte

26/02/2018 19h06

O canal Fox Sports anunciou nesta segunda-feira (26) o início de um processo seletivo para narradoras. O objetivo da emissora é promover a primeira partida de Copa do Mundo com locução de uma mulher na TV brasileira.

O início oficial do projeto ocorre menos de um mês depois de o método de seleção ter virado polêmica, já que uma produtora, que estaria trabalhando em conjunto com o Fox Sports, pediu fotos de corpo inteiro das candidatas como uma das exigências para participar da disputa. Após o UOL Esporte revelar o caso, o canal negou relação com a empresa.

A ideia inicial do canal era promover um reality show para selecionar a narradora, em projeto semelhante ao que anunciou recentemente outra emissora de TV esportiva, o Esporte Interativo. A ideia foi abortada, e o Fox Sports limitou-se a fazer, agora por conta própria, o concurso para encontrar uma narradora.

Para integrar o "Narra Quem Sabe", nome do projeto, a postulante deverá enviar um arquivo de áudio ou vídeo de pelo menos cinco minutos com a narração de um jogo de futebol para o e-mail narradora@fox.com até o dia 18 de março.

O material será avaliado pela jornalista Vanessa Riche, curadora do projeto, que também conduzirá treinamentos e testes com as selecionadas na sede do Fox Sports, no Rio de Janeiro.

A vencedora do "Narra Quem Sabe" integrará a cobertura da Copa do Mundo da Rússia, em junho, que a emissora prepara para o canal Fox Sports 2, com quase toda a equipe formada por mulheres.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.