Topo

Apresentador deixa o 'Tá na Área' e estreará em nova função na Globo em SP

UOL Esporte

24/02/2018 07h03

Depois de 4 anos, o apresentador Thiago Oliveira se despede do Tá na Área e estreará na Globo SP (Reprodução/Instagram)

Depois de 4 anos à frente do programa Tá na Área do SporTV, o apresentador Thiago Oliveira se despediu da atração na última sexta-feira (23). Em contato com a reportagem do UOL Esporte, Thiago contou quais são seus próximos passos na carreira daqui para frente. O destino do apresentador de 33 anos fica em um local que ele já conhece: São Paulo.

A partir da segunda quinzena de março, Thiago fará parte do elenco da TV Globo, em São Paulo. Sua função será fazer reportagens Brasil afora para a Globo São Paulo e para os canais SporTV – agora com os núcleos esportivos globais unificados.

"Estou muito feliz com meus novos passos. Estou voltando para casa, para São Paulo. Era meu sonho", contou o apresentador.

Fora as reportagens, Thiago disse que não abandonará seu lado apresentador. "Além das reportagens, também estarei à frente de apresentações aos finais de semana. Na Globo São Paulo, temos o Globo Esporte e o Bem Amigos, mas, sempre que me escalarem, estarei pronto para assumir esse posto", compartilhou o paulista, que conta com passagens pela TV Gazeta e Rede Record.

Nas redes sociais, sua despedida do programa Tá na Área foi comentada pela parceira de programa e jornalista, Bárbara Coelho. Ela usou seu Instagram para se despedir do colega e desejar boa sorte na nova fase. "Espero que você siga seus sonhos, a sua intuição, que continue crescendo profissionalmente e seja muito feliz", escreveu a apresentadora sobre o colega de atração.

Thiago falou, também, sobre sua parceria com Bárbara durante mais de quatro anos. "Quando me convidaram para sair de São Paulo para ir ao Rio de Janeiro comandar um programa foi um grande desafio. E quando eu vi que era alguém que eu não conhecia, ficou mais desafiante ainda", disse o apresentador.

"Entretanto, eu e Bárbara nos conhecemos e nos tornamos amigos. E acredito que foi essa amizade que fez o sucesso do programa, durante esses anos todos", finalizou.

Thiago Oliveira é radialista, com pós-graduação em jornalismo. Estreou na televisão em 2006 na TV Gazeta, ficando até 2013. Em 2014, assinou com o SporTV e passou a comandar o programa Tá na Área.

 

João Victor Marques e Leandro Carneiro
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.