Topo

Afiliada da Band revolta Goiás com perguntas de teor sexual a torcedora

UOL Esporte

21/02/2018 17h47

Ana Carolina Silva
Do UOL, em São Paulo

O Goiás se revoltou com perguntas com teor sexual feitas a uma torcedora do clube no programa Os Donos da Bola, da TV Goiânia, nesta quarta-feira (21). A emissora é afiliada da Bandeirantes no estado e, agora, será acionada pelo Esmeraldino.

"O clube está tomando as devidas atitudes em represália a essa situação deplorável", escreveu o Goiás em sua conta oficial do Twitter. Os comentários feitos pelo apresentador Beto Brasil causaram revolta instantânea nas redes sociais.

Algumas das perguntas foram: "Se o seu nutricionista mandar você chupar uma laranja porque faz muito bem para a saúde, você chuparia um saco por dia?", "você é uma musa aberta às colocações dos outros?", "em um clássico contra o Vila, se o juiz põe pra fora, você mete a boca?" e "para uma musa não sofrer dores localizadas, é importante o médico colocar compressa?".

(foto: reprodução/TV Goiânia)

A torcedora Karol Barbosa, musa do Goiás, confirmou ao UOL Esporte que ficou desconfortável diante das perguntas com duplo sentido. Ela até sorriu com ar de nervosismo durante a gravação, mas chegou a dizer que "essa frase não ficou muito boa" e tentou escapar das respostas.

Também em contato com a reportagem, um representante da emissora disse não entender a indignação do clube e da torcedora. "Eu não entendi porque o Goiás ficou tão nervoso, porque foi feito em comum acordo e ela topou", disse Leandro Vieira, coordenador do núcleo artístico.

No entanto, Karol disse ao UOL que apenas foi avisada de que receberia algumas perguntas, mas não soube que seriam carregadas de duplo sentido. Do outro lado, a emissora defendeu o programa e reiterou que repetirá o quadro com torcedoras de outros clubes.

"É um programa descontraído, tem um tom humorístico. A gente não está fazendo algo para contribuir com a discriminação de mulheres, jamais. Não tem nada a ver com isso, é um quadro de humor", acrescentou o funcionário da TV Goiânia.

Ele ainda acusou o departamento de comunicação do Goiás de não ter preparado a moça para o teor das perguntas. "Ela chegou aqui sozinha, tadinha, veio de moto. Veio despreparada, acharam que não fosse repercutir. É uma brincadeira, não tem maldade", completou Leandro Vieira.

Confira algumas das reações nas redes sociais:

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.