Topo

Para Casão, nem vitória sobre Palmeiras dará "virada" ao Corinthians

UOL Esporte

20/02/2018 14h24

Reprodução/TV Globo

Como habitualmente acontece toda semana, Walter Casagrande respondeu a perguntas de telespectadores no quadro "Fala, Casão" na edição paulista do programa Globo Esporte desta terça-feira (20). O clássico Corinthians e Palmeiras, marcado para o próximo sábado (24), foi assunto.

O ex-jogador analista da Globo foi mais pessimista em relação ao alvinegro, mesmo em caso de vitória sobre o arquirrival, completando que não acredita em divisor de águas para a temporada, como aconteceu em 2017.

"Como o [técnico corintiano Fábio] Carille falou, um clássico não tem um favorito. Palmeiras é muito melhor, mas Corinthians e Palmeiras, qualquer clássico não dá para garantir nada antes. Mas que o time do Corinthians é pior do que o do ano passado, isso é óbvio. Pode ganhar do Palmeiras, mas não vai ser virada nenhuma, porque com esse time, do jeito que está jogando, não vai conseguir aquilo que tanto espera, que é uma Libertadores da América. Tem que melhorar muito", analisou.

"Acho o time do Palmeiras o melhor do momento no Brasil. Encarar o Corinthians é sempre importante para o Palmeiras, ano passado perdeu jogos importantes para o Corinthians. Este ano, se ganhar, vai dar uma continuidade, vai dar uma força para frente. Se perder, dá uma empacada, tem que começar tudo de novo, porque pesa", comentou sobre o time palmeirense.

 

Comentarista vê Dorival desesperado

Questionado por um torcedor no quadro do GE paulista se Dorival Júnior jogou a pressão sobre os seus comandados no São Paulo ao dizer que "treinador não faz gols", Casagrande disse não enxergar dessa maneira a declaração. Casão teve oura interpretação, de um profissional pressionado, que reagiu com o desabafo. "Acho que está pintando um desespero, o Dorival não é de falar isso, poucos treinadores falam uma coisa dessa. Quando falam, é porque a coisa está ficando muito pressionada, então soltam uma coisa dessa", avaliou.

O comentarista ainda aproveitou para fazer outro alerta: "O São Paulo não pode cair nesse erro dos números, também", disse, referindo-se à confortável situação na tebela de classificação do Campeonato Paulista. "Ano passado, quando era o Rogério Ceni, os números eram todos maravilhosos, o futebol era mal, quase caiu, se o Hernanes não chega, não se salva. Então, esquece os números, o São Paulo não está jogando bem, criou pouco e faz poucos gols", sugeriu.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.