Topo

Esporte Interativo bate recorde de audiência na TV fechada com Real x PSG

UOL Esporte

15/02/2018 19h18

(foto: Paul Hanna/Reuters)

Nenhum jogo da história da Liga dos Campeões da Europa deu tanta audiência na TV paga do Brasil quanto a vitória do Real Madrid sobre o Paris Saint-Germain, transmitida pelo Esporte Interativo nesta quarta-feira (14).

O UOL Esporte teve acesso aos números, que apontam que o canal obteve média de 5,52 pontos com a partida e um pico de 6,27. Para efeitos de comparação, o recorde anterior da competição pertencia ao jogo de ida entre PSG e Barcelona, com 4,95 pontos nas oitavas de final da temporada passada.

Na ocasião, em fevereiro de 2017, o time francês goleou por 4 a 0 – ainda com Neymar a seu favor, a equipe da Catalunha só viria a conseguir a virada histórica por 6 a 1 na partida de volta, no Camp Nou.

Jogão entre Real e PSG também bateu recorde na TV aberta

A partida desta quarta (14) também foi recorde de audiência da Rede Globo, que superou os números que havia obtido com o confronto de volta entre Barcelona e PSG na temporada passada.

Naquele 8 de março de 2017, a Globo alcançou média de 17 pontos e 30% de participação entre os televisores ligados em São Paulo. Desta vez, o duelo entre os times de Cristiano Ronaldo e Neymar rendeu 24,6 pontos de audiência e 37% de participação (com a bola rolando).

O primeiro confronto das oitavas de final já terminou, mas ainda restam 90 minutos a serem disputados entre Paris Saint-Germain e Real Madrid no Parque dos Príncipes, em Paris. O jogo de volta acontece no dia 6 de março.

Ana Carolina Silva e Leandro Carneiro
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.