Topo

Destaque do SporTV, Bárbara Coelho deverá ganhar chances na Globo

UOL Esporte

09/02/2018 04h00

Com a efetivação de um projeto de integração do esporte, a Globo deverá cada dia mais usar profissionais que antes só eram vistos no SporTV em televisão aberta. Mas nenhuma pessoa desperta tanta atenção neste sentido como Bárbara Coelho, apresentadora do Tá na Área.

Segundo apurou o UOL Esporte, a emissora carioca tem bons planos para a carreira da apresentadora, que está na Globosat desde julho de 2013. O canal planeja testá-la em alguns programas da casa, pois seu perfil despojado e moderno de apresentar um esportivo, coincide com o que a Globo quer atualmente.

Diretores do SporTV e da Globo classificam Bárbara como diferenciada por ela ser estudiosa, dedicada a entender os mais diversos esportes e conseguir transitar entre a seriedade quando precisa, e no informalismo quando necessário. Um exemplo disto são as várias entrevistas que ela tem feito nos últimos meses com jogadores de futebol, que agradaram o público nas redes sociais.

Além disso, Bárbara tem sido escalada para outros desafios além do Tá na Área. Em janeiro, apresentou a festa de lançamento do Campeonato Carioca, além de participar frequentemente do Bem Amigos, de Galvão Bueno.

O jeito diferente de Bárbara ficará mais notório neste Carnaval. Nos próximos dias, a apresentadora embarcará para a Espanha e vai aproveitar a folia brasileira para ver partidas da Liga dos Campeões da UEFA.

Por conta disto, diretores da Globo acreditam que Bárbara seria o melhor nome para substituir Fernanda Gentil em suas férias no Esporte Espetacular ou em uma possível transferência de Gentil para o entretenimento no futuro. Pensando em longo prazo, Bárbara hoje preenche todos os requisitos.

Vale lembrar que, no próximo domingo (11), Bárbara Coelho vai participar do Domingão do Faustão, da Globo. Ela estará no quadro Ding Dong, onde convidados precisam acertar músicas que fizeram e fazem sucesso na música brasileira. Outros colegas do esporte da emissora estarão presentes. Este Ding Dong foi previamente gravado na semana passada e é o especial de Carnaval de Faustão

Procurada para comentar o assunto, a Comunicação da Globo não retornou até o fechamento desta matéria.

Gabriel Vaquer
Colaboração para o UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.