Topo

Neto discorda de Casão sobre Nenê na seleção e critica São Paulo

UOL Esporte

08/02/2018 15h12

Neto, durante o programa Os Donos da Bola, da Band (Reprodução/Band)

As declarações recentes de Walter Casagrande, sugerindo que Felipe Melo, do Palmeiras, possa pensar em disputar a Copa da Rússia, assim como a declaração dele de que o veterano meio-campista Nenê, do São Paulo, tenha futebol até para seleção mereceram comentários de Neto nesta quinta-feira (8), no programa Os Donos da Bola.

O apresentador e comentarista da Band discordou do colega de profissão. "Nenê e Felipe Melo na seleção? Pô, me desculpe aí. Então, o Dudu, o Arthur, do Grêmio… Pelo amor de Deus. Felipe Melo vai entrar no lugar do Casemiro e Paulinho?", questionou.

"Nenê na seleção, me desculpa, mas com todo o respeito a ele, na fase boa dele, no Paris Saint-Germain e no Vasco em 2016, no passado ele fez 50 jogos e 11 gols. Diego Souza eu até cogito, pela experiência dele, pela forma que ele joga", acrescentou. "Se os dois [Nenê e Felipe Melo] tiverem que ir para a seleção, aí eu paro de ser comentarista, o que muita gente vai adorar, diga-se de passagem", brincou o ex-jogador.

Neto ainda falou sobre o comportamento de Felipe Melo. Segundo ele, o volante do palmeirense estragaria o bom ambiente de Tite e seus comandados. "Leva o Felipe Melo e tira o Renato Augusto, tira o Casemiro, tira o Paulinho? O ambiente está tão bom na seleção brasileira, tão legal. Quer estragar o ambiente?", indignou-se.

"O Jucilei não joga mais? Jucilei, Petros, Dudu. Prefiro o Keno, que é mais jovem, do que o Nenê hoje. Tem o Vinicius [Júnior], do Flamengo, [Felipe] Vizeu, tem muita gente boa. Ouvi uma entrevista do Felipe Melo ele falando que está pensando em seleção brasileira para Copa de 2018 na Rússia. Ah, então o Putin tem que largar a presidência lá e deixar ele tomar a conta", desabafou.

Na atração, Neto ainda criticou o futebol jogado pelo São Paulo na magra vitória por 1 a 0 sobre o Bragantino. "O time do São Paulo é doído. Ganhou, está tudo certo, tem que dar tempo, mas vou falar uma coisa para você: o Diego Souza, o Marcos Guilherme, o Nenê ou o Cueva, eles têm que passar por cima dos caras, velho. Com todo o respeito, o time do São Paulo joga um futebol medíocre tecnicamente", detonou.

"Fisicamente precisa trabalhar? Precisa. Agora, jogar, meter uma bola de 30 jardas, dominar, matar no peito, dar uma caneta e partir para cima do cara e driblar dois, três, não precisa ficar oito meses treinando. Cabe ao Nenê, que foi esperto pra caramba, para sofrer o pênalti. Pô, falta isso. E outra: o Bragantino teve três chances de quase empatar, porque fazer um jogo como esse o narrador tem que ser monstro. Que jogo ruim demais", completou o ex-jogador analista da Band.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.