Super Bowl leva ESPN a quebrar recordes no Brasil pelo terceiro ano seguido
Enquanto dados preliminares indicam queda de 3% na audiência do Super Bowl LII (52) nos Estados Unidos, a transmissão brasileira da final da Liga de Futebol Americano (NFL) quebrou recordes positivos na ESPN pelo terceiro ano consecutivo.
O evento ocorreu na noite deste domingo (4) e levou a emissora a liderar a audiência na TV paga nacional. O Brasil já é o segundo maior mercado da NFL fora dos Estados Unidos, atrás apenas do México.
Nesta terça-feira (6), o UOL Esporte teve acesso aos números, que projetam 14% de crescimento em relação à edição anterior do Super Bowl. Em média, os telespectadores ficaram sintonizados na ESPN por mais de 100 minutos, de acordo com as métricas do Kantar Ibope.
O Watch ESPN também obteve bons resultados: com o Super Bowl, a plataforma de streaming registrou o maior número de acessos únicos em um dia de toda a sua história. Ou seja, o evento superou sua própria marca do ano anterior.
O sucesso também se estende aos cinemas. Em parceria com a Cinelive, a ESPN transmitiu a final do NFL em mais de 110 salas por todo o Brasil. Os ingressos custavam 60 reais (valores para quem não tinha o benefício da meia entrada) e a bilheteria foi a maior obtida pelo esporte em território nacional.
O título do Super Bowl LII ficou com o Philadelphia Eagles, que venceu o ex-campeão New England Patriots por 41 a 33. O show do intervalo ficou a cargo de Justin Timberlake, enquanto a cantora Pink fez a performance do hino nacional dos EUA.
Ana Carolina Silva e Leandro Carneiro
Do UOL, em São Paulo
Veja também:
Após título, três jogadores da NFL recusam possível visita a Trump
Eagles darão anel de campeão da NFL a ex-jogador com problema cardíaco
Trump celebra que jogadores do Super Bowl não protestaram contra o racismo
Após perder Super Bowl, jogador dos Patriots descobre que casa foi furtada
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.