Topo

Super Bowl leva ESPN a quebrar recordes no Brasil pelo terceiro ano seguido

UOL Esporte

06/02/2018 16h48

Zach Ertz venceu o Super Bowl LII com o Philadelphia Eagles (foto: Mike Ehrmann/Getty Images)

Enquanto dados preliminares indicam queda de 3% na audiência do Super Bowl LII (52) nos Estados Unidos, a transmissão brasileira da final da Liga de Futebol Americano (NFL) quebrou recordes positivos na ESPN pelo terceiro ano consecutivo.

O evento ocorreu na noite deste domingo (4) e levou a emissora a liderar a audiência na TV paga nacional. O Brasil já é o segundo maior mercado da NFL fora dos Estados Unidos, atrás apenas do México.

Nesta terça-feira (6), o UOL Esporte teve acesso aos números, que projetam 14% de crescimento em relação à edição anterior do Super Bowl. Em média, os telespectadores ficaram sintonizados na ESPN por mais de 100 minutos, de acordo com as métricas do Kantar Ibope.

O Watch ESPN também obteve bons resultados: com o Super Bowl, a plataforma de streaming registrou o maior número de acessos únicos em um dia de toda a sua história. Ou seja, o evento superou sua própria marca do ano anterior.

O sucesso também se estende aos cinemas. Em parceria com a Cinelive, a ESPN transmitiu a final do NFL em mais de 110 salas por todo o Brasil. Os ingressos custavam 60 reais (valores para quem não tinha o benefício da meia entrada) e a bilheteria foi a maior obtida pelo esporte em território nacional.

O título do Super Bowl LII ficou com o Philadelphia Eagles, que venceu o ex-campeão New England Patriots por 41 a 33. O show do intervalo ficou a cargo de Justin Timberlake, enquanto a cantora Pink fez a performance do hino nacional dos EUA.

Ana Carolina Silva e Leandro Carneiro
Do UOL, em São Paulo

Veja também:

Após título, três jogadores da NFL recusam possível visita a Trump

Eagles darão anel de campeão da NFL a ex-jogador com problema cardíaco

Trump celebra que jogadores do Super Bowl não protestaram contra o racismo

Após perder Super Bowl, jogador dos Patriots descobre que casa foi furtada

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.