UOL Esporte vê TV

Arnaldo Cezar Coelho lamenta veto ao uso do árbitro de vídeo no Brasileiro

UOL Esporte

06/02/2018 00h07

(foto: reprodução/SporTV)

Arnaldo Cezar Coelho lamentou o veto ao uso do árbitro de vídeo no Brasileirão 2018. Em reunião realizada na sede da CBF, nesta segunda (5), os clubes da elite do futebol nacional não entraram em acordo com a entidade para o uso do recurso na competição por pontos corridos. Um dos entraves foi o alto custo, que ficaria todo a cargo dos clubes.

“Eu penso o seguinte: é uma experiência, tem que colocar para ver se vai dar certo, como na Copa do Mundo. Eles ainda não decidiram, em março vão decidir se vai ter árbitro de vídeo na Copa do Mundo. Acredito que sim, porque foi gasto um dinheirão para preparar, a CBF gastou um dinheirão para fazer cursos de árbitro de vídeo, a Fifa gastou. Agora bota para ver”, opinou o ex-árbitro.

“O que me impressiona é que no ano passado a CBF foi a primeira a dizer que ia ter árbitro de vídeo”, reclamou Arnaldo. As declarações foram feitas no programa Bem, Amigos!, do canal SporTV. Ainda assim, o comentarista de arbitragem não deixou de falar sobre críticas ao sistema, já adotado em importantes ligas europeias.

“Estou analisando: no Campeonato Italiano, estão reclamando que o árbitro de vídeo está participando, e aí na quinta jogada seguinte é que o árbitro é avisado que houve uma irregularidade. Mas no jogo Ceará e Fortaleza, que está dando a maior confusão, o Rogério Ceni [técnico do Fortaleza] está chateado porque houve uma falta que o juiz não deu e aí deram bola ao chão, e saiu um gol do Ceará. Se tivesse árbitro de vídeo…”, apontou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais UOL Esporte vê TV

Topo