UOL Esporte vê TV

Oliveira Andrade ganhará mais espaço na Band com saída de Téo José

UOL Esporte

05/02/2018 04h00

Com a saída do narrador Téo José da Band após 12 anos de serviços prestados para a emissora do Morumbi, muitos se perguntam quem poderia substitui-lo nas transmissões de futebol da casa. A opção será por algo caseiro.

Segundo apurou o UOL Esporte, o experiente narrador Oliveira Andrade vai ganhar mais espaço na Band. Ele será o escolhido para narrar as partidas mais importantes, como Real Madrid x PSG pela Liga dos Campeões da Europa, que será exibido no próximo dia 14, a partir das 16h45. O jogo também será exibido em TV aberta pela Globo, com Galvão Bueno na narração.

Oliveira já vinha tendo maior espaço na Band. Ele narrou jogos de Corinthians e Fluminense na Flórida Cup, torneio de pré-temporada que o canal exibiu no início deste ano com boa audiência na Grande São Paulo. Também narra partidas pelo Bandsports, sendo o principal nome das transmissões do Campeonato Português.

Procurada oficialmente, a assessoria de imprensa da Band disse que tem “equipe completa de narradores e comentaristas para todas as transmissões” e que “ainda não definiu a escala das futuras partidas”.

Oliveira Andrade está no Grupo Bandeirantes desde 2013, quando foi contratado apenas para o Bandsports. No entanto, com o falecimento de Luciano do Valle em 2014, ele foi “resgatado” – segundo palavras do próprio em entrevista ao UOL Esporte na época – e desde então cobriu vários eventos pela casa.

Agora, porém, com a saída de Téo José, Oliveira ganha status de narrador número 1. As corridas da Fórmula Indy, no entanto, ainda não estão definidas. A tendência é que Celso Miranda, que narra a Indy no Bandsports, assuma as transmissões da TV aberta também.

Gabriel Vaquer
Colaboração para o UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais UOL Esporte vê TV

Topo