Topo

Isabella Santoni “vira” surfista e pega dicas de namorado profissional

UOL Esporte

02/02/2018 11h15

Além de arrasar nas telinhas, Isabella Santoni está mandando bem nas águas do mar. A atriz da Globo adotou o surfe como estilo de vida e tem se superado e evoluído a cada onda que pega. Em entrevista ao UOL Esporte, ela contou que seu namorado, o surfista profissional Caio Vaz, é um dos seus principais professores na prática da modalidade.

Apaixonada pelo mar, Isabella sempre quis praticar o surfe, mas foi complicado dar o primeiro passo (ou a primeira remada). Ela tinha dificuldades em acordar cedo, morava muito longe da praia e sabia que precisaria se dedicar para isso. "O surfe não é só um esporte, é um estilo de vida".

Quando decidiu embarcar de vez na modalidade, Isabella passou a fazer aulas e hoje também recebe dicas preciosas do namorado Caio Vaz, que é surfista profissional e especialista em ondas gigantes. Além disso, o atleta já conquistou em duas oportunidades o Campeonato Mundial de Stand Up Paddle.

"Ficar em cima da prancha, eu fiquei na primeira aula, porém, o surfe é muito mais que isso. Não gosto de dizer que aprendi, estou em processo. Estou aprendendo a ler o mar, entender a correnteza, vento, maré, saber para que lado a onda vai abrir, tanta coisa… Falta muito (risos)", contou Isabella.

"O Caio me atenta para tudo que citei anteriormente. A maior dica de todas é aprender a ter calma. Ele fala para eu contar até 10 quando levar um caldo, porque de 10 não passa. Confesso que quando chega no cinco eu já fico desesperada", acrescentou a atriz da Globo.

Mas mesmo com essa confissão, Isabella contou que, na verdade, seu maior receio enquanto pega as ondas não é cair da prancha e ser engolida pela onda. "Tenho medo de ficar enrolada no strep, mas não penso nisso. Por mais estranho que pareça, eu adoro levar caldo", explicou.

Isabella é melhor amiga do mar. Além de surfar sempre que arruma um tempinho, a atriz pratica natação nas águas da imensidão azul. E para manter a forma e ter fôlego para as ondas, a atriz também faz aulas de spinning e crossfit.

A atriz acompanha e segue nas redes sociais vários surfistas do Brasil e do resto do planeta. E quando foi perguntada sobre o atleta profissional que mais admira, Isabella não teve dúvidas: "Meu namorado lindo big rider Caio Vaz (risos)".

 

Beatriz Cesarini
Do UOL, em São Paulo

Veja também:

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.