Topo

Neto recorda Luciano do Valle e fala de agora ex-colega de Band, Téo José

UOL Esporte

01/02/2018 13h38

Téo José não vai continuar na Bandeirantes (Reprodução/Band)

No início do programa "Os Donos da Bola", da Band, nesta quinta-feira (1º), o apresentador e comentarista Neto disse palavras de carinho a Luciano do Valle, narrador, com quem mais dividiu transmissões, e depois a Téo José, com quem passou a fazer dupla nas principais jornadas futebolísticas da emissora após a morte em 2014 de Luciano.

"Téo José, que trabalhei com ele durante esse tempo todo: um beijo no seu coração, Téo. E que você continue a sua caminhada firme e forte, como sempre fez", declarou ele ao agora ex-colega de Band, que segundo Flávio Ricco, jornalista do UOL, não teve o seu contrato renovado pela emissora do Morumbi.

Antes, aproveitando a presença de Alessandra do Valle, filha de Luciano, no estúdio, o ex-jogador falou sobre o narrador que marcou época na TV, também ao seu lado na Band. "Hoje a gente está com a presença da Alê, que é filha só do mito Luciano do Valle. Alessandra do Valle. Ela é excepcional como filha, mãe, irmã, e eu fico arrepiado porque onde ela está agora ali foi onde fiquei com o pai dela durante quase a minha vida toda aqui na Band", disse, emocionado.

"Não é só mito para a TV Bandeirantes, o Luciano do Valle é mito para o mundo. Acho que não tem ninguém mais visionário do que Luciano do Valle, e estou falando como se ele estivesse aqui, e ele sempre está aqui, diga-se de passagem. Luciano do Valle é mito. Quem tem o nome 'Valle' já é mito. Então, só tenho que agradecer a sua presença, à sua família, e amo o Luciano do Valle, que está vendo a gente lá, até porque não somos nada perto do Luciano do Valle. Ninguém, talvez o Galvão Bueno", declarou.

Saída de Téo José 

Após 12 anos, Téo José deixou a Rede Bandeirantes. Narrador e emissora não chegaram a um acordo em reunião nesta quarta para a renovação de contrato.

Conhecido pelos bordões "não perde mais" e "não é assim", Téo José estava no canal desde 2006 e desde o falecimento de Luciano do Valle passou formar ao lado de Neto a principal dupla de transmissões futebolísticas, com destaque para a última Copa do Mundo de 2014, e nos últimos tempos narrava com maior frequência no canal os jogos da Liga dos Campeões.

Além de comandar as locuções de futebol, Téo também ancorava eventos de automobilismo, como Fórmula Indy e Fórmula Truck, transmissões de carnavais, Festival de Parintins. Antes de atuar no Grupo Band, pelo BandSports, inclusive, o goiano Téo José, que iniciou por lá carreira no rádio, na televisão também trabalhou para SBT, TV Manchete, PSN e RedeTV!

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.