Topo

Casagrande sugere flamenguista Julio Cesar para Tite na seleção brasileira

UOL Esporte

30/01/2018 13h46

(Crédito: Rede Globo/Reprodução)

Julio Cesar, 38 anos, voltou ao Flamengo por três meses, com o interesse de apenas se encerrar a carreira no Campeonato Carioca pelo clube de coração. No entanto, para o comentarista Walter Casagrande, o veterano ainda pode ser opção para a seleção brasileira que disputará a Copa do Mundo da Rússia no meio do ano.

"Tudo depende, né? O Flamengo está na Libertadores, é ano de Copa, a terceira vaga [de goleiro] do Tite ainda não está fechada", afirmou o analista na edição paulista do Globo Esporte nesta terça-feira (30).

E Casão justificou a sugestão feita ali: "Julio Cesar, eu conheço bem. É honesto, supertrabalhador e um ótimo goleiro. Tem uma terceira vaga em aberto, vai para uma Copa do Mundo difícil, o goleiro titular [Alisson, atualmente na Roma] nunca disputou uma Copa, nem os outros dois que estão disputando [Ederson, goleiro do Manchester City, e o corintiano Cássio, que vem sendo chamado como terceiro goleiro]."

"Talvez um terceiro goleiro com experiência de duas Copas [em 2010 e 2014] e tal seja importante para o Tite, também. Vai saber", finalizou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.