Topo

Fred, do canal Desimpedidos, negocia com canais Esporte Interativo

UOL Esporte

26/01/2018 16h31

Reprodução/Instagram

Sucesso no YouTube, o canal Desimpedidos está perto de ter um representante na TV fechada. Segundo apurou o UOL Esporte, o apresentador Fred negocia com o Esporte Interativo e pode estrear um novo programa na emissora ainda em 2018.

As negociações estão sendo tratadas por representantes do Esporte Interativo e da produtora NWB, que cuida do canal Desimpedidos.

De acordo com pessoas ligadas ao apresentador, Fred já recebeu outras propostas de emissoras de televisão. Entretanto, todas exigiam que o YouTuber dedicasse sua imagem apenas à TV, deixando de participar do canal que o lançou.

Já o Esporte Interativo teria aceitado que Fred estrelasse tanto na TV quanto na plataforma de produção de conteúdo. Com esta condição, a negociação teria avançado.

A entrada de Fred, de 28 anos, na apresentação do canal se deu depois da saída de Felipe Andreoli do projeto. Por meio de um concurso que buscava fãs que gostariam de participar do canal, Bruno Carneiro Nunes – que depois se tornou Fred – ganhou uma chance e fez sucesso.

Atualmente Fred "bomba" nas redes sociais, com mais de 1,6 milhão de seguidores, e é "parça" de vários jogadores, como Neymar e Lucas Lima.

O Desimpedidos, que mistura humor e esporte, surgiu em 2013 para fazer a cobertura da Copa das Confederações de uma maneira inovadora e engraçada. As principais caras do projeto atualmente são Fred, Bolívia, Chicungunha e Alê Xavier. Com mais de 5 anos de vida, o canal conta com mais de 1,8 milhão de seguidores no Instagram e quase 5 milhões no YouTube.

A assessoria da produtora NWB, que detêm os direitos de imagem do apresentador, entrou em contato com a reportagem do UOL Esporte e negou qualquer tipo de negociação com canais televisivos, reiterando que Fred tem contrato de exclusividade com o canal Desimpedidos.

João Victor Marques
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.