Topo

Zinho se desculpa por chamar São Paulo de "bambi" e diz que contestou Sheik

UOL Esporte

21/01/2018 13h46

O comentarista da Fox Sports Zinho causou polêmica ao se referir a torcida do São Paulo como bambis no sábado. A repercussão foi tão grande que ele foi obrigado a falar da situação e pediu desculpas aos torcedores e ao clube em entrevista neste domingo ao programa Milton Neves na Rádio Bandeirantes.

"Se a torcida do São Paulo ou qualquer pessoa se sentiu ofendida, eu tenho total humildade de pedir desculpa. Não foi a minha intenção, de maneira alguma."

Zinho afirmou que estava contestando Sheik ao dizer a frase que provocou tantas críticas. Mas o ex-jogador concordou que não se manifestou exatamente nos termos de sua linha de raciocínio.

"Eu não falei a frase toda assim, mas a minha colocação foi com este intuito. Se ele (Sheik) está brincando, zoando com a torcida do São Paulo falando que são bambis, ele jogou lá, então ele não é bambi? Eu contestando o Sheik, não era nem a torcida do São Paulo."

O comentarista ainda ressaltou que respeita e admira o São Paulo e afirmou que se as pessoas analisarem da forma que está explicando verão que estava defendendo o clube. Por último, Zinho declarou que a declaração de Emerson Sheik se tratava de uma zoeira do futebol.

"É uma brincadeira de torcida essa coisa de ficar falando de bambi. Chamam o Palmeiras de porco, me chamam de enceradeira. Acho que o pessoal está muito rancoroso, é tudo briga, tudo discussão, tudo guerra", disse Zinho.

"Eu não joguei no São Paulo, não tive essa honra, esse prazer, esse privilégio, mas você me conhece. Tenho de carreira como atleta profissional mais de 20 anos, joguei muitas vezes contra o São Paulo e nunca desrespeitei essa camisa. Pelo contrário, tive perto de jogar no São Paulo e não concretizei um sonho de jogar nessa equipe muito grande. Joguei em pouquíssimos times na minha carreira, mas tenho um respeito por todas as outras torcidas, porque sempre respeitei a todos e não é agora, com 50 anos, que eu vou entrar em polêmica. Eu nunca fui um atleta ou um treinador ou agora um comentarista de entrar em polêmica", finalizou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.