UOL Esporte vê TV

Após chute ruim, Everaldo Marques lembra outros tempos: "Bandeirantes"

UOL Esporte

20/01/2018 15h14

O jogo Burnley e Manchester United teve um momento que lembrou as décadas de 1980 e 1990. O atacante do Manchester preparou o chute e a bola foi muito longe. Everaldo Marques, que narrava a partida pela ESPN, descreveu assim o lance: “o chute… Bandeirantes”.

O comentarista, Gustavo Hofman, não deixou a referência passar batida e falou: “cresci ouvindo essa”. O bordão era usado pelos narradores da Band e bastante comum nas transmissões. O termo era usados principalmente aos domingos, quando a emissora passava o Show do Esporte, que fez sucesso nas décadas de 1980 e 1990.

O programa chegou a ter 10 horas de duração e foi responsável por duas gerações gostarem de esporte. Ele foi criado por Luciano do Valle e a inspiração foram os canais de esporte americanos.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais UOL Esporte vê TV

Topo