Jô Soares corneta Flu por Scarpa e diz que prefere ver futebol europeu
Entrevistado ao vivo nesta terça-feira (9) pelo programa Bola da Vez, da ESPN Brasil, o apresentador, escritor e humorista Jô Soares, torcedor do Fluminense, revelou que o clube carioca sempre esteve muito presente em sua vida, mas que aos poucos foi se afastando e atualmente não troca um jogo de liga europeia, sobretudo da inglesa, por partida do time do coração.
"Com o tempo, eu fui me desvinculando da paixão clubística, porque o futebol passou a me interessar mais pela sua qualidade do que paixão clubística. Aí não dá para assistir a qualquer campeonato europeu, para mim principalmente o Campeonato Inglês, e deixar de ver um jogo para assistir a um do Fluminense, eu não consigo", assumiu.
"Não fui eu que me afastei do Fluminense, foi o Fluminense que se afastou da gente, porque não dá para torcer por um time que de repente pinta um jogador como o [Gustavo] Scarpa e não sei nem que fim levou. Eu gosto mais de futebol do que do clube. O que posso fazer, não é culpa minha?", argumentou, cornetando o clube.
O humorista também aproveitou para brincar com Galvão Bueno. Ao ser questionado pelo jornalista Juca Kfouri sobre a origem da frase "os alemães não jogam futebol", Jô brincou: "Isso ele roubou de mim, posso dizer no ar. É, eu disse para ele isso. Disse: 'Olha, os alemães jogam uma coisa que é parecida com futebol, aí eles viram que encaixava, que dava para fingir que era futebol e deu certo'."
"E [os alemães] pegaram todo mundo de calça curta", comentou o apresentador João Carlos Albuquerque, o "Canalha", possivelmente se referindo à vitória acachapante por 7 a 1 sobre o Brasil nas semifinais da última Copa, em 2014, em pleno Mineirão.
"É, mas hoje em dia eles já aprenderam, e como", observou Jô, bem humorado.
Entre outros assuntos, Soares falou também sobre "O Livro de Jô – Uma Autobiografia Desautorizada" com João Carlos Albuquerque, apresentador da atração da ESPN, que teve ainda as presenças dos jornalistas Juca Kfouri e Matinas Suzuki Jr., que escreveu a obra de Jô.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.