Topo

Luan sentiu a final, avaliam comentaristas: "Tamanho do jogo foi maior"

UOL Esporte

16/12/2017 17h55

Reprodução/TV Globo

Se antes da bola rolar havia otimismo em relação ao desempenho do Grêmio na busca pelo bicampeonato mundial, com o jogo em andamento a atuação do time gaúcho, especialmente de sua maior individualidade, o atacante Luan, decepcionou Galvão Bueno e Walter Casagrande neste sábado (16), na derrota por 1 a 0 para o Real Madrid, gol de Cristiano Ronaldo.

"Infelizmente, se precisava muito do Luan hoje e não era o dia dele", lamentou o narrador, nos minutos finais da partida nos Emirados Árabes.

"Ele errou muito passe. Talvez a possibilidade maior é o nervosismo pelo tamanho do jogo", sugeriu Casagrande. "Não que ele tenha pipocado, não é isso, às vezes dá um nervosismo, mesmo, você erra a primeira bola, erra a segunda, depois fica difícil para se reencontrar no jogo, porque tem do outro lado jogadores que erram pouco passe. O Real Madrid errou pouquíssimo, e o Grêmio errou muito, principalmente o Luan", avaliou Casão, que no entanto não escondeu a sua decepção com o rendimento da estrela gremista: "Mas eu esperava mais do Luan."

"Talvez ele não tenha achado a posição dele em campo", comentou Galvão. Ainda mais crítico do que Casagrande, o outro analista da transmissão, Mauricio Saraiva disse que Luan sentiu o tamanho da partida.

"Ele sentiu o jogo. Não foi especialmente marcado, não houve marcação individual, não teve marcação sequer violenta, ele simplesmente sentiu o jogo. O tamanho do jogo hoje para o Luan foi maior do que ele podia dar neste sábado", opinou.

E Galvão assim definiu a atuação gremista: "Diria que o Grêmio começou marcando bem, Geromel foi gigante, o Grohe pegou tudo o que podia, aquela da falta não podia pegar porque passou no meio da barreira, o Kannemann jogou bem, lutou muito, jogou com raça, com vontade, jogou com a camisa do Grêmio. Faltou definição, não teve oportunidade de definir. Faltaram chutes, faltou definição, faltou levar perigo ao gol do [goleiro do Real, Keylor] Navas."

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.