Não teve título do Flamengo, mas final rendeu recorde à Globo no Rio
O Independiente arrancou empate por 1 a 1 e frustrou o Flamengo, faturando o título da Copa Sul-Americana em pleno Maracanã, mas ao menos para a Rede Globo, exibidora exclusiva da partida na TV aberta, a final foi de festa. Isso porque a transmissão da decisão na noite desta quarta (13) rendeu a sua maior audiência no Rio de Janeiro com futebol em 2017. E mesmo em São Paulo por pouco não superou o recorde da competição neste ano.
Foram 47 pontos de média e 66% de participação entre televisores ligados no horário no Rio com a bola rolando, superando de longe os números do jogo de ida, quando os rubro-negros foram derrotados pelos argentinos por 2 a 1. Na oportunidade, a Globo alcançou nessa praça 37 pontos de audiência e 55% de participação.
Segundo a emissora, a última vez que um jogo de futebol registrou 47 pontos no Rio foi em 2 de julho de 2008, com a final da Libertadores entre Fluminense e LDU. Na época, o time carioca venceu por 3 a 1, mas acabou superado pelos equatorianos na disputa por pênaltis.
A partida teve narração de Luis Roberto, com comentários de Junior e do analista de arbitragem Paulo César de Oliveira. O jogo também foi exibido por SporTV e FOX Sports na TV por assinatura.
Audiência foi alta também em São Paulo
Em São Paulo, o jogo que terminou em conquista do Independiente sobre o Flamengo registrou 29 pontos de audiência e 42% de participação, segunda maior marca em transmissões da edição 2017 da Copa Sul-Americana, muito próxima do recorde paulista, de 30 pontos, registrado no jogo que eliminação do Corinthians, em 20 de setembro, pelas oitavas de final, empate por 0 a 0 com os argentinos do Racing.
Rogerio Jovaneli
Do UOL, em São Paulo
Veja também:
Final do Fla ratifica Rio como palco de ódio, brigas e gás de pimenta
Com fracassos e dois vices no ano, Fla tem cenário de incerteza para 2018
Em ônibus depredado, Independiente festeja título na saída do Maracanã
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.