Topo

Repórter da Fox pede WhatsApp de torcedora, gera polêmica e se desculpa

UOL Esporte

12/12/2017 16h10

Do lado de fora do estádio Hazza Bin Zayed, na cidade de Al Ain, uma torcedora de 15 anos esperava o início da partida entre Grêmio e Pachuca, do México, quando foi abordada pela equipe do canal Fox Sports. O repórter Vagner Martins pergunta seu nome, idade e pede seu número de WhatsApp.

"Quantos anos tu tem?", ele pergunta. Menor de idade, a gremista responde que tem 15 anos. Vagner Martins logo acrescenta a pergunta que causou polêmica: "Qual é o teu WhatsApp? Não, tô brincando".

O repórter da Fox, então, passa a questionar sobre a confiança dela para a partida contra o Pachuca, válida pela semifinal do Mundial de Clubes, e pede o palpite da garota para quem será o herói tricolor no jogo.

No fim da passagem, pede para que ela mande um beijo para Benjamin Back, apresentador da emissora. "É isso aí, Benja, tá com moral com a mulherada aqui. Quase que sujou a minha barra", completa Vagner, antes de se dirigir a um grupo de homens gremistas. Procurada, a assessoria de imprensa do Fox Sports não se posicionou até a publicação desta nota.

A repercussão nas redes sociais levou o jornalista a se desculpar. "Oi, gurias! Talvez eu tenha exagerado, mesmo! Vocês têm o meu maior respeito! Foi uma brincadeira dentro de um programa descontraído como é o Fox Rádio. Ainda assim, assumo que passei do ponto! Peço desculpas públicas a quem se sentiu ofendida", escreveu em sua conta do Twitter.

"Como eu disse, eu passei do ponto. Estava no meio da massa e, no calor do ao vivo, fiz uma brincadeira de mau gosto. Peço sinceras desculpas a vocês, mulheres. Quem me conhece sabe o respeito que tenho por todas vocês! Sou marido e pai de uma menina. Tenha certeza de que serviu de aprendizado pra mim. No jornalismo esportivo, assim como na vida, aprendemos diariamente", acrescentou Vagner.

Pouco tempo depois, a emissora emitiu um comunicado se desculpando pelo ocorrido. "FOX Sports Brasil lamenta o comentário feito pelo jornalista Vagner Martins. Valorizamos as desculpas feitas publicamente por Martins, reconhecendo imediatamente o seu excesso.  O FOX Sports continuará trabalhando para evitar que situações como essa se repitam."

 

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.