Topo

Com Champions, Esporte Interativo bate audiência somada de concorrentes

UOL Esporte

08/12/2017 17h31

O Esporte Interativo pode comemorar o fato de ter a transmissão exclusiva dos jogos da Liga dos Campeões na TV por assinatura. O canal alcançou números expressivos já com a fase de grupos do torneio. Impulsionados por Neymar e Mbappé no PSG responsável por quatro das cinco maior audiências do canal.

A vitória do PSG por 3 a 0 sobre o Bayern de Munique, no primeiro jogo que as duas equipes fizeram no grupo B, por exemplo, foi vista por 1,68 milhão de pessoas e teve 876 mil espectadores em média por minuto.

A partida de volta entre Bayern e PSG, disputada na Alemanha e vencida pelos bávaros por 3 a 1, quase alcançou a marca anterior: 1,55 milhão de pessoas e média de 838 mil por minuto. E não se trata apenas do apelo midiático de Neymar: o Esporte Interativo liderou em todos os dias de transmissões.

Os dois jogos marcaram 1,57 e 1,50 pontos na audiência. No horário da partida, SporTV, Fox Sports e ESPN, somados, marcaram 0,15 e 0,17, segundo dados que o UOL Esporte teve acesso.

Se somados os cinco melhores jogos da fase de grupos (os dois acima, PSG x Celtic, Dortmund x Real e Anderlecht x PSG), o Esporte Interativo teve 1,25 de média na audiência contra 0,25 de seus rivais, com share de 5,31% contra 1,07%.

Os pontos de share correspondem ao percentual de audiência de um canal ou programa diante dos números totais da televisão e da concorrência no mesmo período. Os números se baseiam principalmente na audiência de homens adultos na faixa de 18 a 49 anos.

Essa é a última temporada que o Esporte Interativo tem garantido os direitos da Liga dos Campeões. O canal é um dos interessados em ficar com a competição a partir do meio do ano que vem. A decisão sobre qual emissora transmitirá o torneio só sairá no começo de 2018.

Ana Carolina Silva e Leandro Carneiro
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.