Topo

Muricy elogia mudanças de Rueda e pede Vinicius Jr no Maracanã

UOL Esporte

07/12/2017 07h54

Reprodução/SporTV

Os minutos finais de pressão do Flamengo, da derrota desta quarta-feira (6) para o Independiente, de virada, por 2 a 1, ida da decisão da Sul-Americana, foram resultados das boas alterações do técnico Reinaldo Rueda, segundo análise do ex-técnico, do próprio Flamengo, Muricy Ramalho, comentarista da partida na Argentina pelo canal "SporTV'.

"Independiente empatou o jogo, foi pra cima, é um time que taticamente muda muito de posicionamento, no segundo tempo o Rueda mexeu bem no time, tanto é que o Independiente teve que pôr o terceiro zagueiro. Acho que o Flamengo no final do jogo pressionou e isso nos anima bastante para o jogo de volta", afirmou.

"O Flamengo mostrou com as mudanças que é muito possível empurrar o Independiente para trás lá no Maracanã. Agora ficou a dúvida na cabeça de todos nós, e acho que até na do treinador, se ele vai manter essa velocidade do final do jogo ou se vai entrar com o mesmo esquema do primeiro tempo. Existe uma dúvida e vamos esperar até quarta-feira", complementou Muricy, que depois deu a sua opinião sobre o que faria.

"Jogando em casa, e com o Independiente, que é muito provável que vai entrar com linha de cinco [defensores, com três zagueiros] e vai ficar bastante tempo atrás, o Flamengo tem que ter essa profundidade, essa velocidade do Vinicius Júnior pelo lado do campo, porque é um jogador que brecou a defesa do Independiente. Agora é com o treinador, mas tem essa opção, também", sugeriu.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.