Topo

ESPN tem cortes no mundo todo; Helvídio Mattos é um dos nomes no Brasil

UOL Esporte

29/11/2017 18h03

A ESPN anunciou um corte em seus funcionários em todo o mundo. Cerca de 150 postos de trabalho, dos mais de 8 mil funcionários, foram cortados. As demissões atingiram a filial do Brasil.

Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, o experiente repórter Helvídio Mattos é um dos profissionais desligados pela empresa no país. Além dele, cerca de dez demissões aconteceram no Brasil.

Os principais cortes aconteceram nas áreas de produção e tecnologia da emissora. A informação das demissões foi confirmada pela ESPN Brasil. Abaixo, o comunicado oficial de John Skipper, presidente da empresa nos EUA:

"Estamos comunicando hoje a cerca de 150 colaboradores em todo o mundo que deixarão de fazer parte da nossa equipe. Somos gratos por suas contribuições e os ajudaremos na medida do possível nesse momento difícil com os pacotes de desligamento, um bônus para 2017, a continuação de benefícios de saúde e serviços de recolocação profissional. A maioria das áreas afetadas está relacionada aos departamentos de produção de estúdio, conteúdo digital e tecnologia. Refletindo de maneira geral as decisões de reduzir a produção em alguns casos e de redirecionar os recursos. Continuaremos investindo em maneiras de melhorar nosso posicionamento para servir aos fãs de esportes e em apoio ao sucesso da nossa empresa".

Leandro Carneiro e Rogerio Jovaneli
Do UOL, em São Paulo

 

Veja mais:

Emocional? Zico cobra Muralha por erros técnicos e diz que o barraria

Mesmo gripado, Neto brinca e planeja noite movimentada: "Vou fazer filho"

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.