ESPN tem cortes no mundo todo; Helvídio Mattos é um dos nomes no Brasil
A ESPN anunciou um corte em seus funcionários em todo o mundo. Cerca de 150 postos de trabalho, dos mais de 8 mil funcionários, foram cortados. As demissões atingiram a filial do Brasil.
Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, o experiente repórter Helvídio Mattos é um dos profissionais desligados pela empresa no país. Além dele, cerca de dez demissões aconteceram no Brasil.
Os principais cortes aconteceram nas áreas de produção e tecnologia da emissora. A informação das demissões foi confirmada pela ESPN Brasil. Abaixo, o comunicado oficial de John Skipper, presidente da empresa nos EUA:
"Estamos comunicando hoje a cerca de 150 colaboradores em todo o mundo que deixarão de fazer parte da nossa equipe. Somos gratos por suas contribuições e os ajudaremos na medida do possível nesse momento difícil com os pacotes de desligamento, um bônus para 2017, a continuação de benefícios de saúde e serviços de recolocação profissional. A maioria das áreas afetadas está relacionada aos departamentos de produção de estúdio, conteúdo digital e tecnologia. Refletindo de maneira geral as decisões de reduzir a produção em alguns casos e de redirecionar os recursos. Continuaremos investindo em maneiras de melhorar nosso posicionamento para servir aos fãs de esportes e em apoio ao sucesso da nossa empresa".
Leandro Carneiro e Rogerio Jovaneli
Do UOL, em São Paulo
Veja mais:
Emocional? Zico cobra Muralha por erros técnicos e diz que o barraria
Mesmo gripado, Neto brinca e planeja noite movimentada: "Vou fazer filho"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.