Topo

Galvão vê chance de presença de piloto brasileiro na F1 em 2 anos

UOL Esporte

26/11/2017 13h01

Durante a transmissão do Grande Prêmio de Abu Dhabi de Fórmula 1 neste domingo (26), a promessa brasileira, Sérgio Sette Camara encantou a Galvão Bueno e Reginado Leme ao dizer em entrevista à repórter Mariana Becker que antes de pensar na chegada à principal categoria do automobilismo, ele pensa prioritariamente em realizar uma boa segunda temporada na Fórmula 2 por sua nova equipe, Carlin. "Ah, a gente está perto, mas eu não tô olhando para a Fórmula 1, eu só foco no meu trabalho", declarou.

"Uma equipe que pode ajudar a conseguir resultados bons no ano que vem, que pode me proporcionar isso, com um companheiro como o [Lando] Norris, que ganhou praticamente tudo e é atualmente piloto McLaren", analisou.

A fala foi elogiada pelo narrador e comentarista da Globo. "Um garoto de uma formação familiar muito boa, o pai é advogado, uma família mineira de advogados, com uma história na advocacia, na própria política. Com uma cabeça muito boa", afirmou Galvão.

"Muito contundente. Gostei dessa declaração dele. Apesar de ser um garoto muito novo, ele dizendo que está focado na Fórmula 2. Agora, a gente sabe que o desafio é grande, porque esse Lando Norris é considerada a nova promessa britânica, dizem que que ele é o próximo Lewis Hamilton. E ele vai ser companheiro do Norris, que já é terceiro piloto da McLaren de Fórmula 1", também comentu Reginaldo.

Galvão se mostrou consciente do tamanho do desafio. "Para chegar na Fórmula 1, é preciso encarar adversário de grande nível. Se for buscar na história dos nossos grandes pilotos, todos eles tiveram adversários de grande nível [nas categorias de acesso à F1]. Tiveram que enfrentar adversários de grande nível e é o que vai acontecer com o Sette Camara agora. Ele vai dividir uma equipe, essa Carlin, um piloto do 'Projeto McLaren'. Teoricamente a atenção deve ser maior para o piloto inglês, então circunstancialmente ele vai estar em um carro bom, mas vai ter dificuldades porque a prioridade será dada a esse piloto inglês", ponderou.

Mas, ao mesmo tempo, o narrador demonstrou otimismo em relação ao futuro de Camara, considerando o seu ingresso na Fórmula 1 em dois anos. "É a hora de se agigantar, de dizer assim: 'Eu quero meu lugar'. Se passar por isso, nós vamos ter piloto da Fórmula 1 de novo no máximo em dois anos", projetou sobre o jovem brasileiro.

Veja também:

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.