Topo

Em adeus de Massa, Galvão desabafa: “Devia ser mais respeitado no Brasil”

UOL Esporte

26/11/2017 11h24

A exemplo do que fez há duas semanas no Grande Prêmio do Brasil deste ano, Galvão Bueno aproveitou a última corrida da temporada, em Abu Dhabi, para exaltar seu amigo Felipe Massa, que fez a última prova de sua carreira. Massa terminou em décimo, após perder duelo particular com Fernando Alonso, mas ficou na frente de seu companheiro de Williams, Lance Stroll, que já tem lugar garantido no ano que vem.

Além de repetir os números do brasileiro na Fórmula 1, Galvão fez um desabafo:

"O importante é que ele é um piloto extremamente respeitado fora do Brasil. O que eu fico chateado é que às vezes não é tão respeitado assim no Brasil", disse o narrador ao final da corrida, vencida pelo finlandês Valtteri Bottas.

Galvão também defendeu Massa de críticas, especialmente nas redes sociais, e enfatizou os números da carreira de brasileiro.

"São 15 temporadas, 269 corridas, é uma marca importante, são 11 vitórias, 41 pódios, 16 pole positions e 15 voltas mais rápidas. É número de gente grande. Eu faço questão de falar isso, porque me refiro muito às redes sociais, que são muito maldosas em muitos casos e às vezes até na maioria dos casos. Gente que não tem noção exata da história da Fórmula 1, do que significam esses números e ofendem as pessoas, os atletas, ofendem os corredores", disse Galvão antes da largada.

"Felipe Massa é o quarto maior vencedor da história da Ferrari, atrás de três gigantes, de [Michael] Schumacher, Niki Lauda, de Alberto Ascari e empatado com Fernando Alonso. Números de gente grande", reforçou o narrador.

Veja também:

"Cheguei um menino e saio um homem", diz Massa antes de despedida da F-1

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.