Topo

Vitória do Fla eleva audiência da quinta-feira na Globo; Fla-Flu é recorde

UOL Esporte

24/11/2017 13h41

Luis Roberto e Júnior durante participação no Jornal da Globo (Reprodução/TV Globo)

Rogerio Jovaneli
Do UOL, em São Paulo

Excepcionalmente transmitindo futebol em uma quinta-feira, às 21h45, a Rede Globo viu a sua audiência crescer nesse horário com a vitória na noite passada do Flamengo por 2 a 1 sobre os colombianos do Junior Barranquilla, partida da de ida das semifinais da Copa Sul-Americana.

No Rio de Janeiro, o jogo rendeu 35 pontos de média e 52% de participação de televisores ligados, um crescimento de 6 pontos de audiência (+21%) e de 7 pontos no share na comparação à média da faixa das últimas quatro quintas-feiras, quando exibiu o reality musical The Voice Brasil informa a emissora.

O duelo entre brasileiros e colombianos teve narração da Globo de Luis Roberto, com comentários de Júnior. O jogo também teve transmissão do SporTV e do FOX Sports na TV por assinatura.

No entanto, ainda não foi dessa vez que foi quebrado o recorde do Rio com a atual edição da Copa Sul-Americana, de 38 pontos e 55% de participação. A marca foi atingida com a transmissão do eletrizante Fla-Flu de 1º de novembro (uma quarta-feira), empate por 3 a 3, resultado que valeu a classificação do time rubro-negro justamente a essa fase de semifinais.

Audiência do futebol em SP

Levado ao ar para todo o país, o triunfo rubro negro nesta quinta rendeu à Globo em São Paulo 21 pontos de audiência e 32% de share (bola rolando).

Saiba mais

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.