Topo

Neto chama árbitro de Grêmio x Lanús de pipoqueiro e Caio, de bananão

UOL Esporte

23/11/2017 10h51

A atuação do árbitro Julio Bascuñan, nesta quarta-feira (22), na vitória por 1 a 0 do Grêmio, no primeiro jogo da final da Libertadores, gerou revolta em alguns comentaristas esportivos. Neto disse que o juiz chileno pipocou ao não marcar um pênalti em Ramiro.

Caio, comentarista da TV Globo, falou que o árbitro Julio Bascuñan foi "bananão". O lance ocorreu nos minutos finais do primeiro tempo. Ramiro recebeu após tabela e entraria cara a cara com o goleiro Andrada. Um carrinho do defensor do Lanús impediu o chute e acabou com o ataque gremista.

Héverton Guimarães, comentarista da TV Bandeirantes teve opinião parecida com Neto e disse que o árbitro chegou a pensar em dar o pênalti. "O árbitor meteu o apito na boca, mas pipocou", escreveu.

Com o triunfo na ida, o Grêmio joga por um empate na Argentina na quarta da semana que vem, 29 de novembro. O time gaúcho não terá o zagueiro Kannemann, que recebeu cartão amarelo e está suspenso para a decisão.

Confira as críticas dos comentaristas:

Caio Ribeiro:

Chico Garcia:

Héverton Guimarães:

Veja também:

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.