Corinthians heptacampeão iguala maior audiência da Globo no ano com futebol
Dez dias depois de registrar a maior audiência do ano com futebol em São Paulo com Corinthians e Palmeiras, vitória alvinegra por 3 a 2, a Rede Globo viu a marca igualada com os números obtidos na noite desta quarta-feira (15) na partida que marcou a conquista do heptacampeonato brasileiro pelo time de Parque São Jorge, após vencer o Fluminense, de virada, por 3 a 1.
Exibidora exclusiva da partida, a emissora atingiu iguais 42 pontos de audiência com a transmissão da bola rolando do jogo da Arena de Itaquera, mesma média alcançada por ela no dia 5 (um domingo) com o clássico paulista, jogador no mesmo estádio, também de triunfo corintiano por 3 a 2.
Em termos de porcentual de televisores ligados no horário, o jogo do título do Campeonato Brasileiro de 2017 chegou a 59% na Grande São Paulo, contra 62% dos televisores ligados no duelo entre os maiores rivais do estado de São Paulo.
A partida que valeu o hepta do Corinthians foi levada ao ar pela Globo para todo o país, menos Minas Gerais, enquanto o dérbi paulista teve transmissão para os estados de SP, PR, SC, RS, MG, GO, TO, MT, MS, BA, CE, PE, SE, RN, MA e PA, além do DF, com outro jogo, Grêmio 3 x 1 Flamengo, exibido para RJ, ES, AL, PB, PI, AM, RO, RR, AP e AC.
Rogerio Jovaneli
Do UOL, em São Paulo
Leia também
Corinthians não é maior campeão nacional, mas é maior campeão brasileiro
Silêncio, Neto e 4ª força. Corinthians é campeão na bronca com a imprensa
"Passamos por cima de todo mundo", diz Fagner após o título
Sangue no olho, tapa na orelha! Corinthians é hepta no ritmo da torcida
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.