Topo

Mauro Cezar critica atuação e classifica Flamengo como "time banana"

UOL Esporte

06/11/2017 10h53

futebol, flamengo,

Como vem sendo frequente nesta temporada, o comentarista Mauro Cezar Pereira, da ESPN Brasil, criticou fortemente mais uma atuação ruim do Flamengo, neste domingo (5), na derrota por 3 a 1 para o Grêmio, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Semifinalistas da Copa Sul-Americana, os rubro-negros ocupam uma decepcionante sétima posição na tabela do Brasileirão.

"A derrota de hoje eu considero humilhante, pela maneira como aconteceu. Uma presa fácil, parecia o Grêmio jogando uma partida do Campeonato Gaúcho contra uma das pequenas equipes do interior. Tomou 1 a 0, mas rapidamente vira o jogo, não toma nem conhecimento, o Grêmio embrulhou e mandou para presente", opinou Mauro, cético quanto até à sequência do time na competição internacional.

"Pode até ganhar a Sul-Americana? Pode, [mas] não é provável que ganhe. Com o futebol praticado, não o jogo de hoje, especificamente, mas no geral, vai ser muito difícil passar pelo Junior Barranquilla (COL) e depois [caso avance à decisão] pelo Libertad (PAR) ou pelo Independiente (ARG). Não consigo imaginar como o Flamengo vai encontrar futebol em tão pouco tempo", avaliou o analista, que também criticou as escolhas de jogadores do treinador do Flamengo, o colombiano Reinaldo Rueda.

"O técnico Reinaldo Rueda me parece um tanto quanto perdido, parece refém de alguns jogadores, vira e mexe, lança os mesmos. Então é Rafael Vaz, é o Márcio Araújo, amanhã é o Gabriel, e esses jogadores não têm mais condição. E pode colocar, também, o Pará, o Rhodolfo hoje caiu na vala comum. Ele, que fez até algumas boas partidas, cometeu falhas grotescas", comentou.

E Mauro foi além de questões técnicas e apontou falta de gana dos jogadores nas partidas: "O Flamengo continua sendo um time banana. A banana é o símbolo do Flamengo em 2017. Poderia até colocar uma banana estampada na camisa, porque é um time sem alma, desorganizado, caro e que não entrega praticamente nada", disparou.

"E teve gente iludida com o 3 a 3 com o Fluminense, como se aquilo fosse uma coisa épica. Foi um raro momento que o time teve luta, garra, espírito, teve alma e conseguiu buscar um resultado, contra um adversário cheio de garotos, com um orçamento muito menor. Ainda é muito pouco", cobrou.

Veja mais:

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.