Topo

Filha de Mauro Naves sonha em atuar no cinema e conta como pai é ciumento

UOL Esporte

06/11/2017 04h00

Reprodução/Instagram

Raíssa Naves escolheu uma carreira bem diferente da do pai, Mauro. Modelo, a grande paixão dela está bem longe dos campos de futebol, onde o pai construiu a carreira e hoje é um dos principais jornalistas esportivos da Rede Globo. O sonho de Raíssa é o cinema.

Ela estuda, e muito, para ser atriz, exigência dos pais, que sempre apoiaram o sonho da filha de seguir a carreira. Enquanto isso, trabalha como modelo e ainda tem uma loja.

"Meu pai sempre me apoiou integralmente, 1 milhão porcento. Isso é o grande diferencial para mim, na minha vida. Na carreira de ator, pra quem estuda, muitas vezes os pais não apoiam por não acreditarem na carreira e isso atrapalha. Meus pais me apoiam integralmente. Minha mãe é atriz também. Desde pequena eles falam pra seguir como profissão: 'se forme no colégio e estude', diziam", contou Raíssa.

Raíssa faz cursos de teatro e cinema, seu grande sonho. "Não fiz nenhum filme ainda, nenhum trabalho maior. Mas é o que eu quero seguir. Minha meta é ser atriz, quero muito cinema que é a paixão da minha vida", ressaltou.

Reprodução/Instagram

Como modelo, além dos trabalhos, Raíssa chama a atenção na internet pela beleza, mas também pelo pai famoso. E ela admite: ele é ciumento.

"Meu pai é muito ciumento. Sempre foi, desde que eu era novinha, mas ele respeita muito em relação ao trabalho. Ele quer que as pessoas me reconheçam pelo meu trabalho e não pelo estético. Sempre teve muito ciúmes, ele sempre comenta comigo quando lê as coisas e tudo mais, mas sempre teve muito respeito em relação a isso. Ele entende que é trabalho", disse.

Assim como Mauro Naves entende o trabalho da filha, Raíssa sabe que muita gente a acompanha para saber mais do pai e leva tudo com naturalidade.

"Gera curiosidade de ver como as pessoas em volta do meu pai vivem. Porque o mundo do futebol é fechado, você não mostra muito com o que é a vida da pessoa, só o profissional. As pessoas me seguem por isso também, pra saber um pouco mais sobre a vida dele até em si", explicou.

Leandro Carneiro e Karla Torralba
Do UOL, em São Paulo

 

 

Veja mais: 

Fernanda Gentil vê oportunidade de "quebrar tabus" com Saia Justa

Galvão diz não pensar em parar e avisa: "quero morrer no palco"

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.