Clássico supera seleção e dá à Globo maior audiência do ano com futebol
A última partida da seleção brasileira nas Eliminatórias à Copa de 2018 na Rússia, vitória por 3 a 0 sobre o Chile, em 10 de outubro, havia igualado a então maior audiência do ano do futebol da Rede Globo, de 41 pontos, registrada na vitória do Corinthians sobre o Palmeiras, por 2 a 0, em julho, ainda pelo primeiro turno do Brasileirão. Eis que ambas as marcas foram superadas, e novamente por uma vitória alvinegra no dérbi paulista, por 3 a 2 neste domingo (5), agora válido pelo returno.
Segundo informa a emissora, com a transmissão da bola rolando da eletrizante partida da Arena de Itaquera alcançou 42 pontos de média, com 62% dos televisores ligados no decisivo duelo entre líder e vice (com o revés, os palmeirenses caíram para o quarto lugar, atrás de Santos e Grêmio).
A título de comparação, em termos de porcentual de participação entre televisores ligados no horário, a despedida da seleção das Eliminatórias alcançou 54% na Grande São Paulo.
O clássico paulista teve transmissão ao vivo da Globo para a maior parte do país: estados de SP, PR, SC, RS, MG, GO, TO, MT, MS, BA, CE, PE, SE, RN, MA e PA, além do DF. A narração do jogo teve Cleber Machado, acompanhado pelos comentários de Walter Casagrande, Caio Ribeiro e do ex-árbitro Paulo César de Oliveira.
Atualmente, cada ponto no Ibope medido em São Paulo corresponde a 70.559 residências e 199.309 pessoas.
Veja também:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.