Topo

Cavalinhos são escalados para Copa. Já Tadeu Schmidt não sabe se vai

UOL Esporte

30/10/2017 04h00

Demétrio Vecchioli e Felipe Pereira
Do UOL, em São Paulo

Os cavalinhos do Fantástico viraram marca registrada do quadro de esportes do programa e não poderiam faltar na Copa de 2018, na Rússia. A presença foi garantida por Tadeu Schmidt. "Já teve na Olimpíada, de vez em quando estão nas Eliminatórias e na Copa vai ter com certeza".

O apresentador explica que os animais são muito queridos do público, principalmente as crianças. O criador dos cavalinhos conta que vai explorar os adversários do Brasil na fase de grupos. Por este motivo, aguarda com ansiedade o sorteio, que será em 1º de dezembro em Moscou.

"Quando nós soubermos quais serão os adversários do Brasil nós vamos produzir cavalinhos específicos dessas regiões, desses países. Vamos pesquisar algumas características. Tomara que sejam países fáceis de retratar e que tenham uma curiosidade marcante. Porque alguns países são difíceis, não tem uma coisa que identifique assim de cara".

Tadeu Schmidt diz que os animais terão roupas típicas e sotaques. A medida que a seleção for avançando serão produzidos cavalinhos dos novos adversários. Ele lembra que nas Olimpíadas apareceu o cavalinho brasileiro brincando com os de outros países e diz que isto vai se repetir. Mas adianta que na Copa a dedicação será ainda maior. "Na Copa, que é o terreno deles mesmo, vai ser mais caprichado".

O apresentador garante que os cavalinhos estarão na Copa, mas não pode dizer o mesmo sobre si mesmo. Tadeu Schmidt revelou que ainda não sabe se será enviado pela Globo para Rússia. "Isso não tem nada definido. Isso eu não sei de nada".

Leia mais

Tadeu Schmidt riu quando ambulante ofereceu cavalinho pirata no sinal
Cavalinhos do Fantástico viram sucesso de vendas em estádios do Brasileirão

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.