Topo

Galvão diz não pensar em parar e avisa: "quero morrer no palco"

UOL Esporte

30/10/2017 17h56

Galvão Bueno vai narrar jogo do Palmeiras (Reprodução/TV Globo)

Aos 67 anos e visando participar da transmissão de mais uma Copa do Mundo, Galvão Bueno ainda está longe de querer largar os microfones. Em entrevista ao UOL Esporte, o narrador da Rede Globo afirmou durante seu evento de golfe em São Paulo.

"Eu trabalho com uma coisa chamada paixão. Eu tenho paixão pelo meu trabalho. Eu digo sempre, parece um chavão bobo, mas eu sou um vendedor de emoções. Então, eu para vender belo meu produto, ele precisa me emocionar para eu passar esta emoção para os outros. Eu sou um apaixonado por aquilo que faço. Não penso em parar. Acho que não para nunca e, como dizia o Chacrinha, eu quero morrer no palco", disse.

E se o Brasil for campeão do Mundial na Rússia? Mesmo com essa possibilidade, Galvão desconversa sobre o seu futuro e não indicou qual momento marcante poderia fazê-lo deixar de narrar. "Eu sempre procuro imaginar que o grande momento está por vir. Não sei nem se é o hexa. Eu sou um otimista", finalizou.

Além dos trabalhos na Globo, Galvão ainda mantém funções no SporTV. Neste fim de semana, inclusive, ele fez a estreia como narrador no canal. O locutor também é apresentador do Bem, Amigos.

Demétrio Vecchioli e Felipe Pereira
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.