Topo

Neto diz que pleito do Palmeiras por 51 é por 1º Mundial do Corinthians

UOL Esporte

27/10/2017 15h14

Reprodução/Band

No programa "Os Donos da Bola", da Band, nesta sexta-feira (27), o apresentador e comentarista Neto contestou a Copa Rio de 1951 como título mundial do Palmeiras, em meio a debate sobre o reconhecimento por parte da Fifa como campeões mundiais os vencedores das Copas Intercontinentais, disputa a partir de 1960 entre os vencedores sul-americanos e europeu (entre os quais Santos, campeão em 1962-1963, Flamengo em 1981, Grêmio em 1983 e São Paulo em 1992-1993).

"Por que o Palmeiras deixou 50 anos para brigar por esse título? Porque se tivesse realmente nos 50 anos brigado para que isso fosse reconhecido, talvez a Fifa entendesse", ponderou ele, para depois opinar sobre a polêmica. "Pra mim, falar a verdade, o Palmeiras é campeão da Taça Rio, da Taça Guanabara, Campeonato Carioca. Campeão do mundo eles não foram. O Palmeiras é campeão carioca. Opinião minha. Copa Rio e Taça Rio é tudo a mesma coisa", afirmou, diante de opiniões contrárias a dele na atração.

"Se a Fifa está falando que não é, não é", enfatizou, por conta do torneio alviverde não ter sido incluído na decisão da reunião do Conselho da Fifa.

"Por que o Fluminense não briga do mesmo jeito que o Palmeiras depois de 50 anos? Eles não brigam, porque têm vergonha em falar isso aí", sugeriu o ídolo corintiano, atribuindo, justamente a conquista da equipe alvinegra o interesse do rival em pleitear o status de Mundial para a conquista de 1951.

"Por que o Palmeiras demorou 50 anos para pedir esse título? Foi por que o Corinthians foi campeão em 2000? Por que briga agora? O motivo é porque o Corinthians foi campeão sem disputar a Libertadores? Por que precisam de um título mundial? O que eu não gosto, por exemplo, é que o Palmeiras, a partir de agora, depois de 50 anos, venha reivindicar um título mundial porque o Corinthians foi campeão em 2000, porque não disputou a Libertadores. Por que não brigou em 1970, em 1980, por que não brigou na era Parmalat?", questionou.

 

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.