Topo

Apresentadora do prêmio da Fifa se inspirou em Xuxa para iniciar carreira

UOL Esporte

24/10/2017 04h00

Foto: Bryn Lennon/Getty Images

A cerimônia de premiação do melhor jogador do mundo da Fifa teve um momento brasileiro que nada teve a ver com os jogadores. Escolhida para ser uma das apresentadoras do evento, a inglesa Layla Anna-Lee exibiu um português perfeito em suas entrevistas e surpreendeu quem não a conhecia.

O motivo do bom português é simples: Layla é filha de mãe brasileira com pai inglês. E justamente pela ascendência, a carreira da apresentadora de 34 anos teve Xuxa como grande inspiração.

Foto: Reprodução/Memória Globo

Em entrevista ao The Telegraph pouco depois da Copa do Mundo de 2014, Layla contou que o desejo de se tornar apresentadora surgiu após acompanhar Xuxa na infância. "Aos meus olhos, Xuxa era a mulher mais incrível. Ela chegava em seu programa dentro de uma espaçonave. Foi a melhor coisa que já vi. Ainda estou para chegar no set em um foguete".

A famosa espaçonave citada por Layla era usada por Xuxa no programa "Xou da Xuxa", exibido na Rede Globo entre junho de 1986 e dezembro de 1992. A atração foi uma das responsáveis por lançar a apresentadora gaúcha ao estrelato.

Assim como Xuxa, Layla também teve a chance de comandar um programa infantil. Entre outubro de 2013 e dezembro de 2014, ela apresentou o programa inglês "The Munch Box", que consistia em crianças competindo na cozinha.

A carreira de Layla, contudo, se destaca no esporte. A inglesa coleciona passagens por Eurosports, ESPN e UEFA. Em 2012, ela foi a voz oficial da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres. Dois anos mais tarde, esteve no Brasil para comandar um programa sobre a Copa do Mundo, no canal da Adidas no Youtube.

Em seu Instagram, que conta com mais de 32 mil seguidores, Layla compartilha algumas das entrevistas já feitas. Entre elas, papos com Kaká e Ibrahimovic e um evento comandado ao lado de Neymar.

Veja também:

E o sotaque? Apresentadora do prêmio Fifa impressiona com português perfeito

Neymar é melhor do mundo apenas em países de pouca expressão para o futebol

Messi prefere Suárez a Neymar como melhor do mundo; CR7 escolhe Modric

Cristiano Ronaldo é melhor do mundo pela 5ª vez e iguala recorde de Messi

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.