Topo

Laura Muller jogou vôlei, atuou com Fofão e a reencontrou no Altas Horas

UOL Esporte

21/10/2017 04h00

Crédito: Arquivo Pessoal

A jogadora de vôlei "das antigas" na foto acima é conhecida atualmente por algo bem distante do esporte. É Laura Muller, famosa sexóloga que responde os mais diferentes tipos de perguntas sobre o assunto todos os sábados no Altas Horas, da TV Globo.

A jovem Laura, de apenas 16 anos, foi uma jogadora rodada. Era atacante e atuou em clubes como o Pinheiros, de São Paulo, e o Recreativa de Ribeirão Preto. Neste período, atuou ao lado de algumas jovens que se tornariam atletas consagradas no vôlei, como Fofão e Fernanda Venturini.

A carreira foi curta: parou aos 18 anos para cursar a faculdade de jornalismo, que abriria as portas para a carreira de sexóloga. Foi por suas participações no Altas Horas que reencontrou a velha companheira de equipe Fofão.

"Uma vez a Fofão foi ao Altas Horas e a gente se encontrou. Ela falou: 'você é aquela Laura? Nossa, eu te assisto sempre e não sabia que era você, ficava na dúvida'. Tivemos um reencontro bem bacana depois de uns 20 anos ou mais", relembrou Laura Muller ao UOL Esporte.

Laura também contou como era corrida a rotina como jogadora, quando também jogou na seleção paulista, e as amizades que fez. "A gente era muito jovem, tínhamos 16 anos. Foi bem bacana, mas as meninas sempre circulavam muito. Seleção pra lá e pra cá e tem facilidade pra fazer amizade. Isso é o esporte e tem que se integrar com a equipe para fazer jogar".

O período de atleta foi curto, mas fez a jovem Laura sair de casa cedo. "Eu curti muito aqui em São Paulo e Ribeirão Preto. Foram momentos marcantes, eu estava na entrada na adolescência e morar fora de Minas, que foi onde nasci, foi interessante", contou.

Laura deixou o vôlei para cursar jornalismo, a carreira que a levou a se especializar na área da educação sexual. Hoje, o esporte é apenas um passatempo. "Depois que parei, joguei vôlei de praia, mas faz 5 anos que não bato uma bolinha. Eu faço corrida, academia, gosto muito de atividade física no geral, pilates".

Karla Torralba
Do UOL, em São Paulo

 

Veja mais: 

A Força do Querer usa Galvão Bueno para promover luta de Jeiza no "UFC"

Caio critica técnico do SP: "Mais duas derrotas e o Dorival vai dançar"

 Vanessa Riche fala em "leque de opções" sobre o futuro

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.