Topo

Neto detona Marco Aurélio Cunha: 'Não sabe nada de futebol feminino

UOL Esporte

18/10/2017 16h26

Durante o programa os Donos da Bola, da Band, nesta quarta-feira (18), o apresentador e comentarista Neto detonou o coordenador de Futebol Feminino da CBF, Marco Aurélio Cunha, pelo fato de ter sido citado pelo ex-cartola do São Paulo no programa da ESPN Brasil, Bola da Vez.

Para a ESPN, Cunha declarou:

"Eu vi o Neto falando: 'Tem que lutar para não cair para a Segunda Divisão'. Eu tenho, está gravado isso. Então, veja como a gente às vezes dá opinião vazias, prognósticos mal pensados, e o cara vira. O Rogério [Ceni] não teve a sorte de fazer o trabalho dele, acho que faltou sorte em alguns jogos e a saída de jogadores também espremeu muito o trabalho dele", comentou.

Essas declarações incomodaram o ex-jogador comentarista da Band, que respondeu a Cunha.

"Ah, doutor Marco Aurélio, deixa eu falar uma coisa. O senhor falou de mim no Bola da Vez. Fez uma alusão ao meu nome e ao do Casagrande, alusão ao que eu disse que vai cair. A gente comenta futebol é no dia", defendeu-se da previsão não concretizada em relação ao desempenho do time corintiano.

E continuou: "O senhor, por exemplo, era Juvenal Juvêncio, foi Marcelo Portugal Gouveia, é a situação agora, é oposição, o senhor derrubou a Emily (Lima), como diretor de futebol feminino e não sabe nada de futebol feminino, diga-se de passagem. O senhor contratou Wellington Nem no Shakhtar Donetsk. Um dia antes de invadirem o CT (do São Paulo), o senhor veio aqui no (em outro programa da Band) Jogo Aberto e foi dar uma moral para os jogadores, e no outro dia teve a invasão. Então, para falar de mim, o senhor tem que ficar esperto, hein doutor Marco Aurélio, porque não sou igual aos outros, não."

E seguiu disparando críticas ao dirigente:

"Outra coisa, o senhor é gente boa, é legal, mas não é meu parente. O senhor sempre quis ser presidente do São Paulo. Por que não foi? O senhor defendeu o Rogério Ceni, Milton Cruz, o (fisioterapeuta Luiz) Rozan, defendeu o Carlinhos (Neves, preparador físico), o Turíbio (Leite de Barros, fisiologista)? Não. Só defende o senhor, que não entende nada de futebol feminino. Quem entende é a Ana, da Ponte, a Sissi, o Renê Simões. E o senhor levou o Vadão, de novo. Então, fica na sua, doutor Marco Aurélio."

Mais adiante no programa, Neto voltou a falar a Cunha:

"Ah, esqueci de falar para o senhor, Marco Aurélio, que quando contratou a Emily o senhor trabalhava no São Paulo e na seleção brasileira. Trabalhava em dois empregos. Na CBF, que o senhor pode viajar, porque o passaporte do senhor é legal, mas o presidente não pode viajar. Eu posso ir para Rússia, China, para Coreia, para a Síria, para Miami. O Marco Polo Del Nero não pode ir. Quer ver se o senhor vai com ele. O senhor vai viajar com ele? Cuidado, hein, quando passar ali na PF e não ser segurado junto."

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.