Globo não demitiu Carlos Cereto, Marco Aurélio Souza e Renato Peters
A Globo não demitiu os repórteres Carlos Cereto, Marco Aurélio Souza e Renato Peters, ao contrário do que chegou a noticiar o UOL Esporte Vê TV. Pedimos desculpas aos profissionais.
O desligamento chegou a ser comunicado a parte da redação. Peters e Souza estavam na cobertura dos treinos de clubes paulistas quando a informação foi comunicado, mas foram mantidos. Peters chegou a manifestar-se no Twitter sobre o assunto:
Nesta terça, o Grupo Globo fez um grande corte em sua estrutura de esporte e demitiu mais de 40 profissionais, atendendo ao estudo de uma consultoria que sugeriu o corte de 20% dos funcionários do departamento na TV Globo, SporTV e Globoesporte.com.
A Globo, desde o começo do processo, não confirma nomes ou número total dos profissionais que deixaram a empresa. Em uma nota oficial enviada ao UOL, a emissora afirma que o objetivo das mudanças não é o corte de pessoas, mas sim a criação de uma "visão sinérgica".
"Desde outubro de 2016, quando a área de Esportes passou a atuar em um novo modelo organizacional, trabalhamos intensamente para implementar uma estrutura funcional ainda mais dinâmica. O projeto como um todo não nasceu com o objetivo de cortar pessoas e sim de rever a forma de atuação das diferentes áreas que atendem ao Esporte, criando uma visão sinérgica", disse a Globo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.