Demitida do SporTV, Vanessa Riche fala em “leque de opções” sobre o futuro
Apresentadora do SporTV News, Vanessa Riche foi demitida nesta terça-feira (17), em meio a uma reformulação que atinge a Rede Globo, SporTV e o Globoesporte.com. Depois de 18 anos na emissora carioca, Vanessa afirma que a saída foi "amigável".
"Estava lá há 18 anos. Já imaginávamos que as demissões aconteceriam, a empresa já vinha falando dessa sinergia, da reformulação. Mas tive uma conversa muito legal, a empresa foi muito condescendente comigo. Foi uma saída amigável", afirmou ao UOL Esporte.
Questionada sobre o futuro, Vanessa disse ainda não ter decidido o que fará, mas se assustou com a quantidade de ligações que tem recebido. "A gente constrói uma carreira e nessa hora você vê que valeu a pena. Tenho um leque de opções muito grande e isso é maravilhoso".
Antes de trabalhar no SporTV, Vanessa Riche colecionou passagem pela Globo News, onde entrou como repórter e chegou a trabalhar como apresentadora.
Nesta terça-feira, mais de 20 funcionários foram demitidos, entre funcionários do site, editores, repórteres, produtores e gerentes de TV Globo e SporTV. As diferentes áreas serão integradas após os cortes.
A Globo não confirma o número de demitidos nem os profissionais que deixaram a empresa. Em nota oficial, contudo, a emissora afirma que o objetivo das mudanças não é cortar pessoas, mas de "criar uma visão sinérgica".
"Desde outubro de 2016, quando a área de Esportes passou a atuar em um novo modelo organizacional, trabalhamos intensamente para implementar uma estrutura funcional ainda mais dinâmica. O projeto como um todo não nasceu com o objetivo de cortar pessoas e sim de rever a forma de atuação das diferentes áreas que atendem ao Esporte, criando uma visão sinérgica".
Brunno Carvalho
Do UOL, em São Paulo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.