Topo

Justiça nega apelação de Danilo Gentili em processo contra José Trajano

UOL Esporte

11/10/2017 11h36

Divulgação/Esporte Interativo

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo negou a apelação de Danilo Gentili em processo movido contra José Trajano em outubro do ano passado. O ex-comentarista da ESPN já havia vencido em primeira instância, quando o juiz negou que opinião emitida sobre o humorista constituiu crime.

"Acordam, em 2ª Turma Recursal Criminal do Colégio Recursal Central da Capital, proferir a seguinte decisão: 'Negaram provimento ao recurso de apelação, por V.U.', de conformidade com o voto do Relator, que integra este acórdão", diz documento assinado pela relatora Flávia Poyares Miranda.

ENTENDA O CASO

O apresentador Danilo Gentili interpelou judicialmente o comentarista José Trajano em outubro do ano passado, para que o jornalista esportivo explicasse os comentários feitos durante o programa Linha de Passe, da ESPN Brasil, em 27 de maio de 2016, quando o mesmo ainda trabalhava no canal fechado.

Segundo a ação movida pelo apresentador do SBT, Trajano o acusou de "fazer apologia ao estupro". O valor da ação de Gentili por injúria era de R$ 1 mil.

No programa citado, Trajano reprovou a emissora por ter recebido no estúdio um humorista (não cita o nome de Gentili). O apresentador do SBT esteve na ESPN dias antes da declaração de Trajano.

"Porque o canal abrigou esta semana um personagem engraçadinho, que se porta como se fosse um sujeito que faz apologia do estupro. Em nome do humor, dizendo que no humor cabe tudo. Esse grupo ficou irritado e enojado com a presença dele", disse Trajano na época.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.