Topo

Edmundo diz que Lucas Lima é bem vindo ao Palmeiras, mas critica Mattos

UOL Esporte

09/10/2017 18h54

Reprodução/FOX Sports

Ídolo da torcida palmeirense, o comentarista Edmundo, do canal FOX Sports, comentou no programa "Expediente Futebol" desta segunda-feira (09) sobre a possível contratação do clube do meio-campista Lucas Lima, do Santos, vista por ele com bons olhos. Entretanto, ele fez duras críticas ao diretor de futebol, Alexandre Mattos, cobrando-o por negociações que no campo não trouxeram retorno técnico ao time. Sobrou até para a patrocinadora do Palmeiras.

"Se ele (Lucas Lima) jogar o que sabe, vai ser fantástico, seria super bem vindo e faria diferença com o seu futebol, mas a minha preocupação é Raphael Veiga, Guerra, Hyoran, que foram também contratações do Alexandre Mattos. Exaltar os que dão certo e que fazem sucesso é legal, mas e os que não deram certo?", questionou.

O ex-jogador, ainda, reclamou do papel da empresa patrocinadora do Palmeiras na busca por atletas, com participação além do que deve nas negociações, o que definiu como uma campanha política. "Outra coisa que me irrita, e irrita profundamente: patrocinador não tem que participar de reunião de contratação nenhuma. Patrocinador pega lá o montante, mensal, anual, o que seja, entrega ao clube, e o clube administra, contrata, vende quem quer. Isso me parece campanha política, e principalmente em um momento que o Palmeiras está mal. E a gente não fala que perdeu para o Santos na última rodada, que o Palmeiras contratou dezenas de jogadores para disputar todas as competições, que não disputou", disparou.

"Tem que separar. A parte do marketing está correta, trabalhando muito bem, mas nós não podemos nos deixar levar por esse oba-oba", alertou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.