Topo

Neto pede desculpas a jornalista da ESPN por comentário sobre cabelo

UOL Esporte

02/10/2017 14h26

Reprodução/Band

O apresentador Neto pediu desculpas nesta segunda-feira (2), durante exibição do programa "Os Donos da Bola", ao jornalista Eduardo Tironi, editor-executivo e comentarista da ESPN Brasil. Em meio a críticas ao canal esportivo na última terça-feira, ele havia feito um comentário depreciativo sobre o cabelo do colega de profissão.

"Queria pedir desculpas para o Eduardo Tironi, porque eu o chamei de 'cabelo de saco' naquele dia. O cabelo dele é bonitinho, ele é boa gente, escreveu um negócio tão bonito meu, que fiquei feliz da vida. Obrigado a você", disse Neto, referindo-se a um texto do profissional para o jornal Lance!, do qual é colunista. "Ele falou que vai trocar até o cabeleireiro", brincou o ex-jogador.

No artigo, Tironi recorda algumas respostas, atitudes pouco simpáticas do então jogador Neto a jornalistas (a ele inclusive), mas pondera que "por trás do craque e ídolo existe um cara que é gente como a gente, que tem seus dias ruins e que tem o direito de não ter paciência para um moleque (na época bem cabeludo) perguntando uma groselha qualquer."

No texto, Tironi faz questão de mostrar um outro lado de Neto, de bondade: "Anos depois fiquei impressionado com uma imagem de TV, que mostrava um Neto (então dirigente do Guarani) bem gordo, correndo desesperado no meio de uma tempestade para salvar uma pessoa que estava dentro de um carro a um passo de ser engolida por uma enxurrada feroz. Um ato heroico. De novo reforcei a convicção de que por trás de um ídolo há um ser humano com suas convicções, fortalezas e coração."

O jornalista ainda fez elogios ao hoje apresentador Neto: "Um grande comunicador, carismático, engraçado, corajoso. Ninguém fica indiferente a ele, goste-se ou não", definiu.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.