Topo

Ataque em Las Vegas faz ESPN mudar exibição de hino nacional em jogo da NFL

UOL Esporte

02/10/2017 15h09

Jogadores da NFL protestam durante o hino nacional

O maior ataque a tiros da história dos EUA alterou a transmissão do tradicional "Monday Night Football". A emissora norte-americana, que tinha decidido não transmitir a execução do hino nacional antes das partidas de segunda-feira, voltou atrás após as terríveis notícias vindas de Las Vegas. Por enquanto, a tragédia contabiliza 58 mortos e mais de 500 feridos.A ESPN tinha decidido não transmitir a execução do hino nacional após a série de protestos e manifestações dos jogadores tomarem conta da maioria dos jogos da NFL, algo que mexeu com as audiências dos jogos. De forma oficial, a emissora anunciou que não exibiria a execução do hino por preferir exibir compactos com os melhores lances da rodada e boas histórias envolvidas nas partidas.

Mas diante do ocorrido em Las Vegas, a emissora achou melhor abrir uma brecha e exibir a execução do hino antes do jogo entre Kansas City Chiefs e Washington Redskins, que será realizado no Arrowhead Stadium, em Missouri.

Vale ainda ressaltar que essa não será a primeira vez na temporada que a ESPN transmitirá a execução do hino. No primeiro "Monday Night Football", que caiu no dia 11 de setembro, data que marcou o 16º aniversário do ataque terrorista às torres do World Trade Center, a emissora transmitiu a execução do hino por razões óbvias. A outra exceção aconteceu na segunda semana da temporada, quando as manifestações dos jogadores explodiram de vez após as críticas do presidente Donald Trump.

A ESPN não foi a única a emissora norte-americana a cortar o hino nacional das transmissões. A FOX, a CBS e a NBC também alteraram sua programação e cortaram a execução do hino nacional das transmissões.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.