Topo

Em “despedida especial” de sinal analógico, Globo usa Luis Roberto no CE

UOL Esporte

28/09/2017 14h34

Leandro Carneiro
Do UOL, em São Paulo

A Globo resolveu fazer a última transmissão analógica de um jogo de futebol para o Ceará em um evento especial. Para isso, a TV Verdes Mares, afiliada do canal no estado, teve a narração de Luis Roberto na decisão da Copa do Brasil. No restante do Brasil, Galvão Bueno foi o responsável por narrar o título do Cruzeiro.

Além do narrador Luis Roberto, a afiliada da Globo manteve sua equipe local. Fabio Pizzato, apresentador do Globo Esporte, Kaio Cezar, narrador do canal, e Juscelino Filho, comentarista, participaram da transmissão.

Durante a transmissão, Luis Roberto falou a todo instante sobre o encerramento do sinal analógico. Ao fim do jogo, antes da taça ser levantada, foi mostrado o diretor do canal desligando o sinal.

Luis Roberto tem uma identificação com o estado do Ceará. Sua mulher é cearense e os dois possuem uma casa lá. Além disso, ele é próximo de Fabio Ambrósio, diretor de programação da filial.

Não foi apenas o estado do Ceará que desligou seu sinal analógico na última quarta-feira. No Nordeste, a Bahia também teve o sinal desligado. Mas a transmissão foi exclusiva para os cearenses.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.