Cruzeiro e Flamengo dá mais audiência em SP que decisão de 2016

Galvão Bueno na final da Copa do Brasil (Reprodução/TV Globo)
Rogerio Jovaneli
Do UOL, em São Paulo
Mesmo sem times paulistas, novamente a Rede Globo optou por transmitir também para São Paulo a final da Copa do Brasil deste ano, entre Cruzeiro e Flamengo, e se deu bem. Se no ano passado a partida que valeu o título do Grêmio, empate por 1 a 1, após ter vencido o Atlético-MG por 3 a 1 na ida rendeu modestos 22 pontos, o jogo que marcou a conquista do Cruzeiro sobre o Flamengo, com triunfo na disputa por pênaltis, 5 a 3, depois de 0 a 0 no tempo normal, alcançou 28 pontos de média na Grande São Paulo.
O resultado da noite passada igualou o índice recorde até então da Copa do Brasil 2017, obtido pela Globo na eliminação do Corinthians para o Internacional em 19 de abril (empate por 1 a 1 entre o alvinegro e o colorado e revés paulista por 4 a 1 nos pênaltis).
Com Cruzeiro e Flamengo, a emissora também registrou aumento no resultado referente ao porcentual de televisores sintonizados no horário: 43% de share nesta quarta (27), contra 36% da decisão de 2016.
Recorde no Rio
No Rio de Janeiro, a partida que deu ao time mineiro o seu quinto título de Copa do Brasil, foi a maior audiência da Globo com o futebol em 2017. O jogo marcou 43 pontos de audiência e 63% de participação, dois pontos a mais do que o recorde anterior, registrado na segunda semifinal entre Flamengo x Botafogo, em 23 de agosto (41 pontos).
Atualmente, cada ponto no Ibope medido em São Paulo corresponde a 70.559 residências e 199.309 pessoas. No Rio de Janeiro, equivale a 44.047 casas e 116.906 telespectadores.
Globo bombou também em BH
Em Belo Horizonte (MG), a audiência da Rede Globo foi ainda mais alta do que a registrada no Rio de Janeiro. Cidade do campeão Cruzeiro, a capital mineira rendeu à emissora uma média de 46 pontos, com 67% de participação entre TVs ligadas.
Com futebol naquela praça, a Globo não atingia tal patamar desde a final da edição de 2014 da Copa do Brasil, que envolveu também o Cruzeiro, só que na oportunidade superado pelo rival Atlético-MG, campeão com duas vitórias, sendo em 26 de novembro por 1 a 0, na decisiva partida de volta. Naquele dia, a emissora registrou 50 pontos de média e 73% de participação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.