Topo

Neto se irrita com comentário na ESPN e diz: "Não vou lá nunca mais"

UOL Esporte

26/09/2017 18h52

Reprodução/Band

Um comentário de Arnaldo Ribeiro, comentarista e chefe de redação da ESPN Brasil, no programa Linha de Passe da última segunda-feira (25), gerou irritação no apresentador e ex-jogador Neto, da Band.

Tudo começou quando o zagueiro Rodrigo Caio, do São Paulo, reclamou da atuação da arbitragem no empate contra o Corinthians. "Muitas vezes, quando a gente joga contra o Corinthians, a arbitragem entra pressionada porque a gente vê que a imprensa toda é corintiana, vê que muitas pessoas só falam a favor do Corinthians. E tenho certeza que o árbitro entra pressionado", disse o defensor.

Questionado sobre o assunto durante o Linha de Passe, Arnaldo Ribeiro comentou: "Acho que não tem essa questão da imprensa. Não é exatamente o ponto, embora existe ali uma questão anterior da torcida do São Paulo com o Neto, da TV Bandeirantes, com o programa do Neto e tudo mais, que fica mais exposta essa querela. Não é esse o ponto".

A citação a seu nome irritou o apresentador da Band. "Quando acontece um problema como esse do Rodrigo Caio, que [diz que] a imprensa toda é corintiana, as pessoas colocam que eu sou corintiano. Muito obrigado pelos elogios da ESPN. O rapaz da ESPN, o Arnaldo [Ribeiro], que disse: 'Não é porque o Neto, corintiano'. Tudo bem, ele não falou mal, mas como é que ele faz? Se coloca no meu lugar aí, ô Arnado Ribeiro, que é um baita jornalista, um dos chefes da ESPN. Ele coloca na mesa o seguinte: 'Ah, mas porque o Neto, como corintiano'. Não, eu sou ídolo do Corinthians, meu irmão", iniciou Neto.

"Você não é ídolo do Corinthians, quem estava na mesa [do Linha de Passe] não é ídolo do Corinthians. Eu sou, fui campeão brasileiro, da Supercopa, que por sinal fiz o gol do título, fui campeão paulista. Vocês não são ídolos de nenhum time, mas um é flamenguista, outro é corintiano, palmeirense. E vocês têm o direito, mas não podem colocar: 'Ah, mas não vamos levar em consideração porque o Neto, da Bandeirantes, a torcida do São Paulo tem uma predisposição em relação a ele'".

"Mas espera um pouquinho. Quem te deu liberdade de falar do meu nome e de me colocar em uma fogueira como essa? Porque eu sei o time que você torce. Você é palmeirense ou corintiano na hora que você quer, mas só que você é são-paulino, torce para o São Paulo", questionou o apresentador da Band.

"O Juca Kfouri é corintiano e falou que o Corinthians vai ganhar só dois pontos. É a opinião dele, que por sinal é um baita de um jornalista. O Mauro [Cezar], que eu gosto pra caramba, é flamenguista. O outro lá, o cabelo de saco que não sei nem como se chama [Eduardo Tironi], que é um baita de um cara que conhece futebol. Mas como é que você coloca o meu nome?".

"'Ah, a torcida do São Paulo está com predisposição em relação ao Neto e ao programa dele'. E os seus programas, que colocam ex-jogador que é empresário, que mexe com jogador? Eu nunca mexi com jogador, xará. Têm programas seus que têm ex-jogadores que mexem e ganham dinheiro com jogador, que são empresários. Já falou isso aí? Vai chupar manga, xará.", atacou Neto.

Visivelmente irritado, Neto ainda afirmou que não pretende mais aceitar convites para participar de programas da ESPN e ainda criticou a emissora pela demissão de José Trajano. "Não vou mais. Nunca mais. E eu não indo, também, não vai deixar de acontecer nada, até porque o que fizeram com o José Trajano. Se fosse eu, tinha brigado pelo José Trajano. Ninguém brigou, por sinal continuam todos lá. Até porque a ESPN, no futebol, se deve a José Trajano", comentou.

Informada sobre o teor das críticas de Neto e procurada pelo UOL Esporte, a ESPN Brasil respondeu, através de sua assessoria de imprensa, a posição de Arnaldo Ribeiro sobre o assunto: "Eu não sei exatamente o que o Neto disse, mas gosto dele e o respeito. Durante o Linha de Passe, comentei que o Rodrigo Caio estava equivocado mais uma vez em suas declarações, mas que ele pode ter falado em 'imprensa corintiana' por conta do entrevero do Neto com a diretoria do São Paulo e a torcida. Só isso. Com certeza, ele não deve ter assistido ao programa."

Leia mais: Rodrigo Caio cita erros do árbitro e culpa imprensa: "é corintiana"

Leia mais: Casão cobra postura menos alienada de brasileiros e defende atos anti-Trump

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.