Topo

Filho de ex-repórter da Globo vira músico e ganha apoio de Fernanda Gentil

UOL Esporte

25/09/2017 04h00

Leandro Carneiro
Do UOL, em São Paulo

João Pedro Paes Leme foi um dos nomes frequentes do esporte da Globo por anos. Foi no status de repórter da emissora que ele trabalhou em duas Copas do Mundo e sete temporadas da Fórmula 1. Ele chegou a ser diretor-executivo de esportes do canal. Agora, afastado da televisão, ele vê um herdeiro seguir a trilha da fama. Guilherme Paes Leme tem apenas 20 anos e passou a investir em sua carreira musical.

Para isso, ele conta com apoio de alguns amigos de seu pai. A apresentadora Fernanda Gentil foi uma das que ajudaram a divulgar o trabalho do filho "de uma mulher alto astral" e "de um cara que a ajudou na carreira".

"Eu tenho relação boa com essas pessoas, tenho alguns amigos com bons números de seguidores. Então, a divulgação foi boa. Vendo os resultados, a receptividade é boa, são poucos comentários negativos, a maioria é positivo. Isso está me deixando super feliz, motivado", falou ao UOL Esporte.

Apesar do pai ser jornalista e nunca ter se aventurado na área musical, Guilherme admite que tem bastante influência de seus pais nesta opção que fez para a vida dele.

"Desde pequeno, sempre fui muito ativo na música por causa dos meus pais, são dois apaixonados por música, sempre me botaram para escutar. Tenho o estilo deles, escuto muita música antiga. São estilos que comecei a ouvir. Desde pequeno, quis aprender a tocar instrumento", afirmou.

"Ele (meu pai) sempre foi incentivador das minhas ideias, criações e a música é uma delas. Estudo nos EUA (está se formando em cinema). Tem muito pai que não incentiva o que acha que vai fazer o filho feliz, mas eles são sempre muito fortes no suporte do meu trabalho. Para levar adiante", completou.

Neste fim de semana, o estudante de 20 anos teve uma experiência a mais com música. Ele está trabalhando junto com a produção do Rock in Rio.
Questionado sobre seguir os passos de seu pai, Guilherme descartou o jornalismo. "Não, essa carreira não, porque eu sempre fui mais dessa parte do entretenimento", finalizou.

Saiba mais

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.