Topo

Edmundo crê em arrancada do Palmeiras ao título: "Dá para chegar"

UOL Esporte

24/09/2017 23h29

reprodução/Fox Sports

Torcedores do Palmeiras passaram a acreditar no bicampeonato nacional após mais uma vitória no Campeonato Brasileiro neste domingo (24), por 1 a 0, sobre o Fluminense, e a consequente redução da diferença para o líder Corinthians, de 13 para 11 pontos em relação à rodada anterior. Um deles é Edmundo, comentarista do FOX Sports, que afirmou que acha possível uma arrancada alviverde contra o arquirrival. "Dá para chegar. Para chegar, dá", afirmou no programa A Última Palavra.

"Competições paralelas fazem você perder a força, e é sempre traumático ser eliminado de uma Libertadores, em casa, nos pênaltis. Mas depois o Palmeiras passou a jogar domingo e sábado, podendo treinar o time, descansar, ter todos os jogadores à disposição e, a partir daí, começa a ser mais forte no campeonato nacional. Quando o Palmeiras começou a temporada, montou um elenco que suportasse todas essas competições, mas na prática isso não aconteceu, porque sucumbiu em todas", começou.

"Agora, que só lhe resta uma, sonha em tirar uma diferença que é muito grande, mas é possível", reforçou na mesa redonda. "Fez até uma camisa, que pelo menos está no Instagram da patrocinadora, que é sobre arrancada heroica. Sinal de que o clube e os jogadores acreditam. Existe uma possibilidade, tem um confronto direto entre as duas equipes", acrescentou.

Os rivais se enfrentarão no dia 5 de novembro, pela 32ª rodada, na Arena Corinthians. Edmundo fez questão de ressaltar os diferentes momentos dos dois clubes: embora ainda mantenha a liderança folgada na tabela, o Corinthians teve uma queda de rendimento no returno, ao contrário do alviverde, que só cresce. Pelo menos, é essa a avaliação do comentarista da FOX. "O que faz os torcedores acreditarem é que o Palmeiras vem em plena ascensão, e o Corinthians vem caindo de rendimento, pelo menos até a rodada de hoje", disse.

"Isso pode ser que mude, porque o Corinthians, que estava envolvido em uma outra competição, também saiu e vai ter a semana livre para encarar o Cruzeiro no próximo domingo, que a gente não sabe se vai estar de ressaca por ter sido campeão da Copa do Brasil ou numa ressaca moral por ter perdido", ponderou.

Menos otimista, embora sem descartar totalmente a possibilidade do bi, Paulo Vinicius Coelho disse acreditar mais na chegada do Palmeiras à segunda colocação ao final do Brasileirão. "Quer apostar? Eu aposto que vai ser vice-campeão. O que acho que aconteceu hoje é que o Palmeiras passou a ter uma distância real. Eu olho muito para a história: qual foi a última virada possível? Foi 12 pontos. O Palmeiras passou as últimas 13 rodadas com uma distância de 13 pontos atrás. Não quer dizer que nunca vá virar. Hoje, o Palmeiras está numa distância que (alguém) já virou. O Flamengo, na 28ª rodada de 2009, tinha 12 pontos a menos que o líder. Hoje, estamos na 25ª rodada e o Palmeiras está 11 pontos abaixo do líder", analisou PVC.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.