Topo

Com Neymar no PSG, EI tem estreia da Liga com quase 5 vezes mais audiência

UOL Esporte

15/09/2017 15h55

Leandro Carneiro
Do UOL, em São Paulo

A estreia da fase de grupos da Liga dos Campeões foi motivo para comemoração no Esporte Interativo. O canal teve um crescimento em sua audiência em relação a primeira rodada da última temporada. O número é quase 5 vezes maior.

Com Neymar e Mbappé no PSG contra o Celtic, o canal atingiu 4,7 mais audiência no duelo Barcelona x Celtic, principal transmissão da emissora na estreia há um ano.

O número também é significativo quando a comparação é feita apenas da audiência de Neymar. A média de audiência dele pelo Barcelona na última temporada foi 30% a menos do que o Esporte Interativo conseguiu na última terça-feira.

Vale ressaltar que não é apenas a movimentação do PSG que fez a audiência do Esporte Interativo. Na última temporada, o canal ainda não estava em todas as operadoras de TV por assinatura.

Para a atual temporada, o Esporte Interativo tem apostado na transmissão de três jogos simultâneos na televisão. Além de seus dois canais, a emissora ainda tem utilizar o Space, que pertence também pertence a Turner.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.